REVISTA BICICLETA - 4 Dicas de alimentação para ciclismo sem sacrificar o sabor
Divulgue sua marca aqui!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Saúde - Alimentação

4 Dicas de alimentação para ciclismo sem sacrificar o sabor

Treinar para um evento de ciclismo não é coisa pequena. Mas recarregar as energias da forma correta com os alimentos corretos e controle de porções pode ser tão importante quanto a bicicleta que você pedala.

Revista Bicicleta por Jody Adams / Tradução Pietro Petris
11.117 visualizações
13/11/2015
4 Dicas de alimentação para ciclismo sem sacrificar o sabor
Foto: Gloffs / br.123rf.com

Para me preparar, eu não mudei completamente minha dieta, mas fiquei mais cuidadosa com açúcar e gordura. Não estamos focados em perder peso (inclusive todo o treino e pedal dão uma emagrecida). Em vez disso, o foco é comer direito. Parece intimidador, mas você não vai ter que abrir mão de todo o sabor para comer direito e melhorar seu pedal.

Não sacrifique o sabor

Eu comecei a pensar em nutrição três meses antes da corrida que eu resolvi participar, a Pan-Mass Challenge. Quando se trata de combustível, não estamos falando de alimentos sem sabor. Um ciclista deve beber muita água e comer alimentos naturais como grãos, legumes, verduras, frutas e peixes. Condimentos são muito bem vindos!

Abastecimento inteligente

Um dia antes da prova, eu bebi um energético e completei meu jantar com uma cerveja comemorativa e uma boa sobremesa. Uma boa noite de sono e ficar longe de vinho são boas ideias para começar bem o grande dia. Não sei se você sente fome as 5 da manhã, mas se você sente, um sanduíche saboroso está liberado. Essas duas refeições são combustível puro, mas elas não podem ser grandes. Lembre-se sempre que é melhor comer de pouco em pouco do que ficar mais tempo sem comer e comer um monte.

Mantenha a consistência

Durante meus treinos e o evento, eu consumi o equivalente a uma barra energética e uma garrafa de água a cada hora, ou uma bebida repositora a cada hora. É importante salientar que alimentos consumidos durante a corrida são saborosos e não são processados. Você também pode mastigar alguns energéticos e barras repositoras que os voluntários te oferecem, por que eles são digeridos rapidamente. Você também pode considerar alguns suplementos como sanduíches de queijo e salame e até bolos de arroz no café da manhã ou ovos.

Termine sua proeza com comida

Eu amo um achocolatado com banana ou um sorvete logo depois de um trino. É a maneira perfeita de terminar e provê carboidratos e proteínas, enquanto ainda faz você se sentir uma criança, assim como você se sente enquanto pedala. É importante também se recarregar uma hora ou um pouco mais depois com uma refeição saudável.

Depois de percorrer 308 quilômetros em dois dias, eu comemorei com um hambúrguer puramente americano, batata frita e cerveja. 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados