REVISTA BICICLETA - 5 Dicas para manter a forma no mountain bike
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 73

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Entenda Melhor

5 Dicas para manter a forma no mountain bike

Revista Bicicleta por BikeRadar UK
32.173 visualizações
22/02/2016
5 Dicas para manter a forma no mountain bike
Foto: Seb Rogers

Joe Rafferty é um tutor de mountain bike qualificado, técnico e personal trainer há oito anos. Atualmente ele está focado em treinamento para enduro e toma conta dos treinos de Alex Stock, um dos melhores pilotos de enduro do Reino Unido. Joe também é viciado confesso em all-mountain.

Joe explica por que os mountain bikers deveriam treinar para melhorar sua pilotagem em geral:

“O principal motivo pelo qual pedalamos é por diversão, e honestamente, nós somos quase sempre mais felizes quando a gravidade está do nosso lado e a trilha flui de modo que não ficamos travando e tendo dificuldades. Então qual é a dessa de treinar? Somos mountain bikers, não somos? Bem, e se eu lhe disser que com um pouco de treinamento você poderia fazer que até mesmo as trilhas mais técnicas se tornem fluidas, além de ter energia suficiente para fazer as subidas tão divertidas quanto as descidas? Isso tentaria você? E a confiança necessária para conquistar aquela última escalada só para descer na boa depois?

“Nós sabemos que a melhor maneira é a prática, mas com tanto tempo que gastamos com trabalho acabamos dando a nós mesmos pouco tempo para brincar, e nosso físico acaba dando um passo para frente e dois para trás. Esse plano de treinamento é destinado a ajudar você a aumentar seu potencial de novo. Foi concebido para ajudar você a melhorar sua forma e performance sem precisar ser membro da academia, ter equipamento caro e sem desperdiçar tempo. Na verdade, não pense nisso como um plano de treinamento, mas como um guia.”

Russell Burton

Entrar em forma não se trata de comer uma banana orgânica 34 minutos antes da sua sessão de treino, e então engolir um shake de proteínas. Para pessoas comuns, é na verdade muito simples. Seguir essas 5 dicas vai te colocar no caminho certo.

Coma as coisas certas

Diminua sua ingestão de açúcar o quanto puder, evite alimentos processados, afaste-se do excesso de cafeína e então você estará apto a ouvir seu corpo dizendo do que ele precisa.

Evite a armadilha do fim de semana

Quando se trata de treinamento, consistência é a chave. Quatro sessões de qualidade por semana vão fornecer ganhos muito melhores do que aquela longa sessão que exige uma semana inteira de descanso.

Descanse o suficiente

Para melhorar, você precisa de períodos de stress (esforço físico) e recuperação. Ambos são igualmente importantes – durma bem e tenha ao menos um dia completo de descanso por semana.

Comprometa-se

Se você vai começar essa empreitada, você poderia muito bem fazer isso direitinho. Encontre coisas ou lugares que te motivam, planeje, estabeleça alvos e mãos à obra! Quando as coisas ficarem difíceis, lembre-se aonde você quer chegar e por que.

Progresso

Se manter nesse programa com as mesmas pedaladas não significa que você atingir o topo. Aumentar a intensidade dos treinos e o volume deles vai manter você melhorando. 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados