REVISTA BICICLETA - 5 grandes motivos para pedalar
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Saúde

5 grandes motivos para pedalar

Há muitas razões pelas quais o ciclismo é bom para você e para o seu coração. Desde se sentir mais jovem até economizar dinheiro, aqui vão alguns benefícios que o ciclismo pode proporcionar.

Revista Bicicleta por British Heart Foundation
8.574 visualizações
07/07/2016
5 grandes motivos para pedalar
Foto: Dreamstime

É bom para você

Ciclismo é uma ótima maneira de melhorar a saúde do coração e definir o corpo. Duas viagens curtas – cerca de 30 minutos por dia – vão começar a beneficiar seu sistema cardiovascular.

Se sentir jovem de novo

Pedalar pode fazer você se sentir jovem de novo, conforme você aumenta a velocidade e sente no vento no rosto e no cabelo. Pedaladas liberam endorfina, os neurotransmissores que fazem você se sentir bem.

O ciclismo também pode ser uma atividade com interação social. Você aprende mais com outros ciclistas, faz amigos e tem mais segurança. É fácil encontrar grupos por pesquisas na internet.

Economiza seu dinheiro

Tirando o custo inicial da bike (e há muitas opções econômicas, além de poderem ser parceladas) os custos para manter uma bike rodando são baixos, e pedalar não exige habilitações nem documentos pela bicicleta. Além disso, você entra em forma enquanto pedala, podendo reduzir custos com academia, além de reduzir o custo do seu transporte.

Deixa você mais forte

Grande parte dos músculos são usados ao pedalar. Os que mais trabalham são os músculos das pernas, mas o abdômen e as costas estabilizam o corpo, enquanto o sistema dos ombros e braços suporta você sobre o guidão. O ciclismo fortalece várias partes do corpo, e conforme seus músculos se fortalecem, seu equilíbrio também aumenta.

É bom para o planeta

Um estudo revelou que a quantidade de carbono produzida durante o ciclismo é tão baixa que não chega a ser poluente, tornando esse veículo uma forma sustentável de transporte. Uma bike pode substituir seu carro ou o ônibus, especialmente para viagens curtas, e mais ciclistas significa menos congestionamento. Acessórios como cadeirinhas podem colocar as crianças na bicicleta também. 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados