REVISTA BICICLETA - 8 Lugares incríveis para fãs de Star Wars pedalarem
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Março / Abril 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 71

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Curiosidades

8 Lugares incríveis para fãs de Star Wars pedalarem

Desperte a força com uma pedalada nesses lugares

Revista Bicicleta por BikeRadar por Aoife Glass / Tradução Pietro Petris
5.037 visualizações
18/01/2016
8 Lugares incríveis para fãs de Star Wars pedalarem
Foto: Reprodução

O Star Wars: O Despertar da Força está aí, e fãs em todo o globo estão colocando seus trajes de padawan, cavaleiro Jedi, lord sith, clone, caçador de recompensa... (a lista vai longe) para comemorar a ocasião. As crianças abriram presentes temáticos de Star Wars no natal, e muitas outras pessoas combinaram as atividades do fim de ano com a saga. Mas como combinar Star Wars e ciclismo?

Nós já falamos de alguns itens para ciclismos temáticos do Star Wars, (como os capacetes de Bell), mas nós queremos ir mais longe na franquia e dar uma olhada de perto em alguns lugares.

Se você é um fã (modinha é outra coisa), você provavelmente já passou algum tempo se imaginando nos desertos de Tatooine ou na densa lua florestal de Endor.

Star Wars: O Despertar da Força – pedalando nos locais das filmagens

Star Wars possui um inteiro universo com muitos planetas e geografias. Para viver as histórias, as equipes de filmagem buscam esses lugares ao redor do planeta terra, que vão de desertos inóspitos até verdes campos ou montanhas majestosas.

Myvatn, Islândia

Esse lugar é uma amostra perfeita da Islândia nua e crua, selvagem e com solo vulcânico. Com cores vivas e ventos constantes, é um lugar que realmente parece não fazer parte do nosso planeta. Localizado no norte da ilha, é de fácil acesso a partir da rodovia principal e há várias rotas de ciclismo na área. Mas cuidado – o nome Myvatn significa lago dos mosquitos, então aparecer lá no verão pode não ser uma boa ideia!

Skellig Michael, Condado de Kerry, Irlanda

Saltando para fora do oceano, esse pico de rochas inabitado é um Patrimônio da Humanidade da UNESCO, e já foi o local de um monastério. Selvagem e majestoso, fica a 11km da costa de Kerry, um condão no sudoeste da Irlanda, e pode ser alcançado de balsa.

No entanto, pedalar na ilha não é possível. Mas há muitos lugares bons para pedalar em Kerry. Esse condado é bem conhecido pelos cenários de ciclismo de asfalto e recebe muitas pedaladas e eventos todos os anos.

Puzzle Wood, Floresta de Dean, Inglaterra

Puzzle Wood é uma incrível floresta coberta de musgo em um vale na Floresta de Dean, Inglaterra. O nome vem de uma trilha-labirinto que foi construída lá durante a era do ferro. É um local incrivelmente bonito.

É também ao lado da incrível Floresta de Dean, onde podem ser encontrados circuitos de speed, mas principalmente ótimos circuitos de mountain bike. Há quilômetros e quilômetros de pistas oficiais e trilhas, incluindo uma área de downhill com saltos, drops e tabletops.

Ilha de Skye, Escócia

Os picos acidentados da ilha de Skye vão aparecer no novo Star Wars, e se você busca desafios e um cenário dramático, é difícil você achar lugar melhor.

Pedale pelo resto do universo de Star Wars

Se aprofundando ainda mais na saga e no tempo, você pode pedalar em Tatooine, Endor, Alderaan ou Naboo. E tudo sem sair do conforto do seu próprio planeta – embora possa levar algum tempo para chegar lá.

Del Norte County, Californa, EUA – Lua Florestal de Endor

As gigantescas árvores de Del Norte County, na Califórnia, foram as dublês de Endor nos Episódio VI – O Retorno de Jedi. O diretor George Lucas recrutou 100 pessoais a mais para as filmagens. Apesar de não ser possível pedalar no exato local das filmagens – visto que é uma propriedade privada – a Associação de Trilhas Del Norte tem uma lista de trilhas nas quais você colocar sua bike.

Grindelwald, Suíça – Alderaan

A Suíça se encaixa como Alderaan, a casa da Princesa Leia Organa, que foi destruída pela Estrela da Morte no Episódio IV. Apesar de nós recomendarmos ski ao invés de pedal durante o inverno neste lugar – a não ser que você goste de fat bikes – pedalar lá no verão é incrível, com bondinhos para transportar os ciclistas até o alto das montanhas.

Tunísia – Tatooine

A Tunísia aparece com peso em vários filmes da saga, e uma parte significativa deles foi conduzida em vários locais por toda a Tunísia. O deserto quente e pedregoso proveu o lugar perfeito para filmar um planeta extraterrestre desértico.

Explorar a Tunísia de bike requer um espírito aventureiro. Apesar de existirem algumas companhias comandando viagens de bike speed e MTB, você deve pesquisar bem antes sobre onde ir e com quem ir. No entanto, você terá será recompensado podendo explorar montanhas que estão relativamente fora do radar.

Whippendell Woods, Watford, Inglaterra – Naboo

Whippendell Woods foi a casa de um personagem que ou você simpatiza, ou você odeia: Jar Jar Binks. As florestas são parte do parque Cassiobury, uma área há muito tempo designada como sendo Sítio de Interesse Científico Especial. Por causa disso, o ciclismo no parque é limitado a certas áreas e caminhos, portanto, é mais um local para passeios tranquilos. E se você for no verão, será recompensado com uma paisagem estonteante recheada de flores.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados