REVISTA BICICLETA - BH eletrifica as trilhas com a nova E-Lynx assistida por motor Yamaha
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Novidades

BH eletrifica as trilhas com a nova E-Lynx assistida por motor Yamaha

Revista Bicicleta por Cory Benson / Bikerumor.com
9.951 visualizações
13/05/2016
BH eletrifica as trilhas com a nova E-Lynx assistida por motor Yamaha
Foto: Divulgação

A BH entrou para a crescente lista de companhias europeias que estão colocando mountain bikes elétricas, por meio das novas ofertas Easy Motion. A bike que é o carro-chefe da nova linha é a nova Rebel Lynx, full suspension, construída com desenho Split Pivot padrão da BH. Com pedalada assistida por um motor da Yamaha, a BH planeja aumentar sua gama de e-bikes, e vai aumentar a família Rebel para 8 modelos de e-MTBs para 2017.

A top de linha Lynx traz toda a tecnologia das mountain bikes da BH, repensada para a plataforma mais reforçada de uma e-bike, com centro de gravidade alterada, que impacta tanto no movimento da suspensão quanto na pilotagem. No coração da bike, em termos de geometria, há um reach longo (medida horizontal da distância entre movimento central e topo da caixa de direção), combinado com uma mesa curta e ângulo de direção aberto para maior conforto e controle na descida, mesmo que as subidas não devam ser um problema com um motor ajudando.

A Rebel Lynx possui tecnologia Split Pivot tanto para rodas 27.5” quanto 29”, e entrega 140mm de curso para pedaladas mais agressivas.

Cada uma das novas e-MTBs da linha Rebel estará equipada com motor Yamaha PWseries. O PW usa motor de 250W, que dá assistência nas pedaladas, com 70-80Nm de torque. Abastecendo o motor há uma bateria de 500Wh, colocada no tubo inferior do quadro (algumas das Rebel optam por uma bateria mais leve de 400Wh.)

O sistema da Yamaha é um dos mais compactos existentes para e-bikes, e com o pivô da Lynx deve permitir um chainstay relativamente curto. Ela usa 3 sensores, de cadência, torque e velocidade, para tentar prover uma assistência suave sem muitos dos erros e lags encontrados em muitas da e-bikes atuais. Tudo sobre as novas Rebel está no site da BH. Preço e disponibilidade ainda serão anunciadas. 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados