REVISTA BICICLETA - Comunicação de piloto para piloto e música sem usar as mãos com o Terrano X
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Novidades

Comunicação de piloto para piloto e música sem usar as mãos com o Terrano X

5.380 visualizações
04/05/2016
Comunicação de piloto para piloto e música sem usar as mãos com o Terrano X
Foto: Divulgação

Não há dúvidas de que cada vez mais e mais eletrônicos estão entrando nas nossas vidas e dia-a-dia, e pilotar bicicletas não parecer ser uma exceção. Com mais dispositivos acompanhando os ciclistas nas trilhas e nas estradas, parece que precisamos de maneiras mais seguras para usá-los. O novo dispositivo de comunicação sem fio Terrano X tem como objetivo solucionar isso, conectando ciclistas aos smartphones por bluetooth, mas indo além por conectar ciclistas com outros ciclistas.

O compacto Terrano X é montado no capacete e usa fones de ouvido abertos e microfone omnidirecional para entregar tanto comunicação quanto entretenimento para a bike. Isso permite que você ouça música sem bloquear os sons à sua volta. E o microfone foi desenvolvido para operar em alta velocidade sem captar o ruído excessivo do vento.

Enquanto muitos headsets e similares são desenvolvidos para esportes em geral ou um misto deles, o Terrano X é desenvolvido especificamente para ciclistas, e foca no que eles chamam de uma configuração não obstrutiva de montagem no capacete. O cérebro da comunicação fica no topo do capacete em um pequeno suporte desenhado para suportar os trancos da pilotagem, mas que não afeta substancialmente a aerodinâmica ou a segurança do capacete em si. Sendo para capacetes ventilados e ficando no topo deles, o Terrano X aproveita ao máximo a altura e posição para entregar a maior área de cobertura possível, chegando a 520m de conexão com outro Terrano X.

Essa comunicação de piloto para piloto é a marca principal do dispositivo de $150 dólares, ou $280 em um par (dólares, no exterior). O sistema de comunicação é projetado para conectar até 3 pilotos em uma chamada estilo conferência, ou até 4 em um grupo para chamadas de piloto para piloto. A conexão bluetooth com outros dispositivos permite usá-lo como um típico dispositivo que dispensa o uso das mãos para fazer e receber chamadas, receber notificações de áudio e transmitir música para seus fones enquanto pilota. Controles ativados por voz permite que você aproveite ao máximo suas funções sem tirar as mãos do guidão.

O dispositivo é feito para resistir a qualquer clima e fácil de configurar e operar, com duração da bateria de até 6 horas de conversação ou até 1 semana na espera. Mais informações estão disponíveis no website da Terrano, e eles já estão disponíveis para compra na Amazon.

 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados