REVISTA BICICLETA - Garotas de Bike
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 75

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Grupo de Pedal

Garotas de Bike

Veja como foi a terceira edição do passeio ciclístico Garotas de Bike, em Montes Claros, norte de Minas Gerais.

Revista Bicicleta por Anderson Ricardo Schörner
3.128 visualizações
03/09/2015
Garotas de Bike
Foto: Clara´s Imagens

O Passeio Ciclístico Garotas de Bike teve sua terceira edição em 16 de agosto, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. A novidade foi a abertura do evento também para homens. Mas o objetivo é mesmo incentivar o esporte para o público feminino, oferecendo a oportunidade de momentos de lazer e contato com a natureza. Cerca de 300 ciclistas participaram.

O passeio teve largada na ciclofaixa da Avenida Mestra Fininha, na altura da Praça dos Jatobás, e chegada na fazenda Rancho Águas da Serra. Foram duas opções de percurso: um com 8 km e outro com 30 km. Todos os detalhes do passeio são voltados para as meninas, desde a camisa de ciclismo até a decoração do local de recepção dos ciclistas, além também dos brindes que são sorteados. O “Garotas de Bike” está se tornando tradição em Montes Claros, com recorde de inscritos e participação de diversos grupos de pedais de outras cidades, como Amigos do Pedal de Várzea da Palma - MG, MTB Brejo de Francisco - MG, Pedal Livre de Monte Azul - MG, MTB Pira de Pirapora - MG , ciclistas de Coração de Jesus - MG e Candiba - BA. Atleta de MTB e Bombeiro Militar em Montes Claros, Simone Reis é uma das idealizadoras do passeio e explica que foi preciso “quebrar” duas vezes o limite de inscrições diante do grande interesse da cidade. “Estabelecemos 200 inscrições em dois lotes, mas não teve jeito e logo depois abrimos mais cinquenta vagas extras”, disse.

Josiane Pereira dos Reis, uma das organizadoras do evento, explica que o grupo surgiu da necessidade de ter mais mulheres pedalando. “A gente pedalava só com homem, não havia mulheres pedalando. Vimos essa necessidade, e buscamos trazer a bicicleta também para o lazer feminino”, diz.

Nesta terceira edição como novidade do evento houve a participação da ONG “De bem com a vida”, formada por pessoas da terceira idade. “Convidamos sessenta pessoas da ONG para fazer parte do nosso evento, com o objetivo de incluí-las numa atividade física e de bem-estar, inclusive com isenção de taxa de inscrição”, acrescenta Simone.

Outro destaque foi a arrecadação de 250 brinquedos que serão entregues em outra promoção das Garotas e distribuídos para crianças carentes no dia 20 de dezembro pelos ciclistas.

O evento acontece uma vez por ano. E foi organizado pelo grupo Garotas de Bike – Família Reis em parceira com a AASPESEN MG (Associação dos Agentes de Segurança do Sistema Prisional e Sócio educativo do Norte de Minas) ,  ANMIC (Associação Norte Mineira de Ciclismo), ONG De Bem com a vida,  empresas privadas e a Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados