REVISTA BICICLETA - Lugares saudáveis
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 76

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Saúde

Lugares saudáveis

“O lugar onde você mora pode ser um indicativo de saúde até mais confiável do que seu código genético”.

Por Revista Bicicleta
1.371 visualizações
17/06/2017
Lugares saudáveis
Foto: Maridav / depositphotos

Esta afirmação, da professora da Universidade de Washington, Melody Goodman, mostra a influência que o lugar onde moramos exerce sobre nós. O estudo “O caso dos lugares saudáveis”, publicado em dezembro de 2016 pela Project for Public Spaces (goo.gl/22zKP9) concluiu que se um bairro é planejado de acordo com os conceitos de placemaking, uma estratégia holística para criação de comunidades urbanas saudáveis que envolve a participação dos moradores no planejamento do bairro, o reconhecimento de suas necessidades e desejos, são grandes as chances de que ele seja um ambiente saudável e acolhedor para os moradores. Se o processo de planejamento não ouve as pessoas e não oferece a infraestrutura que elas necessitam, o bairro tende a impactar negativamente na saúde dos indivíduos.

Uma das mais importantes chaves para oferecer às pessoas um lugar saudável para convivência é a infraestrutura de transporte ativo (a pé e de bicicleta). O deslocamento ativo contribui para mitigar alguns dos principais problemas de saúde do cotidiano urbano, como obesidade, depressão e poluição. Além de melhorar a saúde, poder andar a pé ou de bicicleta com segurança ajuda a atenuar as desigualdades e aproxima as pessoas. Essas são algumas das vantagens usufruídas por moradores de bairros e cidades que possuem espaços públicos com infraestrutura e segurança para quem decide se deslocar ativamente.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados