REVISTA BICICLETA - No alto das montanhas californianas
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 82

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Entenda Melhor

No alto das montanhas californianas

Foi nas montanhas da Califórnia que o biker Márcio Carvalho, o Marcinho, encontrou seu playground favorito. Hoje, Marcinho está com 35 anos, e mora na Califórnia há cerca de 14 anos. Ele já conheceu muitas trilhas e confirma que o berço do MTB é cheio de histórias. Quando ficamos sabendo que um brasileiro de São Paulo estava morando lá, realizando o sonho de viver e respirar o esporte nas montanhas, fomos conferir de perto para ver esta história. O pico da seção de imagens é Kenter (The Whoops), que fica em Brentwood, CA.

Revista Bicicleta por Roberto Furtado Colaboração: Bike Village
3.061 visualizações
09/05/2015
No alto das montanhas californianas
Foto: Roberto Furtado

Kenter é uma pista singletrack de Freeride, onde conversamos com Marcinho num ritmo informal em meio a dezenas de saltos. Esta pista tem mais ou menos três minutos, com mais de 60 duplos de tamanhos diferentes que podem ser classificados como pequenos, médios e grandes. Márcio e alguns amigos da região gastaram centenas de horas para deixar a pista como gostariam: e ainda gastam tempo na manutenção da mesma. De acordo com Marcinho, este é um dos picos mais famosos da região.

O biker, que é também um excelente Trail Builder desta pista, orgulha-se por ser um dos responsáveis pelo projeto que “já deu muito suor até o momento!”, como ele mesmo diz. Outra característica que Marcinho considera vantagem da pista é a proximidade com a praia. “Em alguns minutos a gente já está pronto para curtir o visual ou tomar um banho de mar! A Califórnia é preparada para receber o turista do MTB! Aqui é o berço do mountain biking!” 

Márcio está trabalhando em roteiros personalizados para trilhas de bikes, pois a ideia é receber vários amigos e ciclistas pela extensão sul da Califórnia. “Roberto, há vários picos sensacionais aqui, você precisa conhecer! Na próxima oportunidade você virá com mais tempo e te levarei a todos! Picos legais e renomados, tais como Big Bear Mountain Resort, Skidmarx, Mountain Wilson, Sea Otter Classic race, Mammoth Mountain Resort, Ship Hills, sensacionais como este de Kenter. São trilhas de Dirt Jumping, Enduro, Downhill e outros mais recreativos e leves. Faremos suporte para o pessoal que quiser participar das competições da região e também para passeios por Beverly Hills e Hollywood. A intenção é oportunizar que o brasileiro venha curtir e conhecer os picos onde se cultiva a cultura do MTB!”.

Esta é uma realidade comum no exterior, em que o Brasil ainda precisa evoluir e aprender! Precisamos aprender com boas referências, pois temos points diferenciados, bem próprios do cenário brasileiro. O turismo especializado inexiste neste campo do Downhill, Freeride e outras modalidades radicais do MTB. A Bike Village apoia estes projetos porque acredita na cultura da bicicleta e nas diferentes modalidades radicais do Mountain Bike como uma válvula de escape do cotidiano estressante. A bicicleta faz parte do equilíbrio do ser humano! 

Para saber mais, acesse: 
bikevillage.com.br/blog

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados