REVISTA BICICLETA - Nutrição: Como os antioxidantes podem ajudar no seu treinamento
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Janeiro / Fevereiro 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 71

Assine

Revista Física
Revista Virtual



+bicicleta - Saúde - Alimentação

Nutrição: Como os antioxidantes podem ajudar no seu treinamento

Arme seu corpo contra o stress e tensão

Revista Bicicleta por Dr Kevin Currell / www.bikeradar.com
11.396 visualizações
12/02/2016
Nutrição: Como os antioxidantes podem ajudar no seu treinamento
Foto: Shutterstock

Os antioxidantes parecem estar em todo lugar hoje em dia. Eles são um ponto chave na nutrição, e se você acredita no que é divulgado, eles podem curar cada doença que aparecem ajudar você a ser mais rápido ou talvez até viver para sempre. Vamos dar uma olhada na ciência por trás das propagandas e ver se você, como ciclista, deve inclui-los na sua dieta.

Antioxidantes agem por neutralizar o stress causado pelos oxidantes, que pode causar danos ao corpo. Durante o dia-a-dia seu corpo produz espécies de oxigênio reativo que ataca o corpo. Podemos comparar isso a um tumulto em volta do seu corpo. Você naturalmente produz antioxidantes para proteger seu corpo desses ataques, então você pode considerar os antioxidantes como a polícia do seu corpo. No entanto, você precisa de antioxidantes extras para reforçar a polícia – como se fosse chamar o batalhão de choque. 

Existem muitas pesquisas em torno do efeito dos antioxidantes na saúde. Com o advento da comida processada, muitos dos antioxidantes são removidos. Uma das coisas que ficou muito claro nas pesquisas é que antioxidantes podem prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, e ainda ajudar você a ter uma vida mais longa.

Os benefícios para a saúde são claros, mas os benefícios para a performance são menores. Nós sabemos que os exercícios, particularmente treinos pesados, aumentam o stress causado pela oxidação, mas também sabemos que o corpo responde a isso aumentando as tropas da polícia. No entanto, quando você treina pesado, o corpo não dá conta de todo o tumulto, então você precisa deixar as tropas de choque prontas para agir. 

Redução do stress

Um estudo recente da Universidade de Newcastle, na Austrália, observou a restrição de frutas e vegetais nos exercícios e como o corpo respondeu ao treinamento. Frutas e vegetais são algumas das principais fontes de antioxidantes para o corpo. O estudo mostrou que diminuir a ingestão semanal de frutas e vegetais de cinco por dia para um por dia diminui a performance em 2% e aumentou muito o stress. Portanto, também há benefícios para a performance em uma dieta rica em antioxidantes. 

Como vimos, frutas e vegetais são os principais provedores de antioxidantes. Eles contém nutrientes como vitaminas C, E e outros componentes dos antioxidantes. Nozes e sementes como grãos integrais (grãos refinados são bem diferentes) também contém muitos antioxidantes. 

Há muitos suplementos à venda disponíveis, que podem ajudar a aumentar seus níveis de antioxidantes, mas nem todos eles possuem comprovação de eficácia. O sistema de antioxidantes é muito complexo. Os alimentos serão sempre os mais apropriados, já que nutrientes trabalham em interação. 

O que comer

Então, como você pode aumentar suas reservas de antioxidantes? Fontes de antioxidantes podem ser encontradas em praticamente todos os tipos de alimentos comuns, então certifique-se que ingerir o suficiente.

Os bons

Você sabe que essas frutas são boas para você, então certifique-se de:
Comer cinco porções de frutas por dia
Comer cinco porções de vegetais por dia
Cozinhar seus vegetais ao bafo em vez de fervê-los

Os ruins

Você talvez tente evita-los, mas em moderação eles ajudam a prover poderosos antioxidantes:
Vinho: uma taça por dia está ótimo
Chocolate amargo: dois ou três pedacinhos por dia
Expresso

Os acréscimos 

Você provavelmente pensaria que esses alimentos não fariam muita diferença, mas eles fazem:
Adicione ervas na sua comida
Adicione azeite de oliva extra virgem
Prefira alimentos escuros, como beterrabas

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados