REVISTA BICICLETA - O monstruoso triciclo de mountain bike da Reactive Adaptions para Aaron Baker
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Histórias da Bicicleta

O monstruoso triciclo de mountain bike da Reactive Adaptions para Aaron Baker

Revista Bicicleta por Tyler Benedict / BikeRumor.com
4.875 visualizações
27/04/2016
O monstruoso triciclo de mountain bike da Reactive Adaptions para Aaron Baker
Foto: Michael Darter

Aaron Baker era um piloto de motocross que acabou paralisado em um treino de ano de 1999. Quando ele se acidentou, quebrou as vértebras 4, 5 e 6, deixando-o tetraplégico. Apesar das chances de ele recuperar algum movimento abaixo do ponto de lesão serem praticamente zero, Aaron focou sua mente e energia em recuperação e agora caminha de forma intermitente com ajuda de bengalas.

Agora ele é proprietário de uma academia para recuperação de pessoas com problemas similares, chamada C.O.R.E. (Centro de Exercícios para Recuperação), além de pilotar esse fat trike durão para mountain bike. O nome oficial do veículo é Stinger, mas Aaron o apelidou de Honey Badger, graças ao jeito que ele o pilota – atropelando tudo, pilotando em duas rodas e quicando...

(Honey Badger é um animal, traduzido literalmente como Texugo do Mel, mas corretamente como Ratel. Esse animal tem a fama de ser desprovido de medo e ameaçar e atacar qualquer coisa que entre no seu campo de visão, inclusive leões e leopardos, que o evitam. É considerado por muitos como o animal mais agressivo do planeta terra.)

A tricicleta foi construída pela Reactive Adaptions, e conta com pneus 4.6”, suspensão Rock Shox Air RL, freios Tektro com discos dianteiros de 180mm e traseiro de 160mm e grupo Shimano XT.

Como embaixador do Red Bull Wings for Life, Aaron está ajudando a arrecadar dinheiro e apoio para pesquisas sobre fraturas na coluna vertebral e em como curá-las. O Wings For Life World Run acontecerá em 8 de Maio, em Santa Clarita, Califórnia, assim como em outras 33 localidades ao redor do mundo ao mesmo tempo.

Veja o teaser do documentário sobre a recuperação de Aaron, que foi iniciado ano passado pelo Kickstarter. 

 

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados