REVISTA BICICLETA - Recuperação, sem perder o ritmo
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Ideias - Superação

Recuperação, sem perder o ritmo

Revista Bicicleta por Anderson Ricardo Schörner
3.437 visualizações
23/07/2015
Recuperação, sem perder o ritmo
Foto: Arquivo Pessoal

O catarinense Valmor Hausmann, atleta da elite do MTB nacional, recebeu em seu sítio a atleta Camila Melo, compartilhando com ela todos os seus conhecimentos técnicos, enquanto se recupera de um grave acidente, ocorrido em 22 de fevereiro. Segundo Valmor, “naquele domingo saí para pedalar com amigos, e bati de frente em um carro, na cidade de Pomerode. Fui rapidamente resgatado pelos bombeiros voluntários. Eles me levaram ao hospital e foram constatadas duas fraturas no fêmur, uma no ombro e no nariz e vários cortes profundos na musculatura da perna. Fiquei internado até o dia 25 e transferido para o hospital Santo Antônio, de Blumenau, onde passei por uma pequena cirurgia para mudar a tração da perna da canela para a coxa, e no dia 3 de abril fui operado pelo Dr. Amadeu Davoglio Lorga e sua equipe para a colocação de uma haste no fêmur”.

Com muita perseverança e dedicação, Valmor mostra que é realmente apaixonado por bicicleta. Depois de 45 dias, ele já estava começando a girar no rolo novamente.

Veja o vídeo no link revistabicicleta.com.br/rb/a41.

E sempre inserido no meio da bike, aceitou receber a atleta Camila em seu sítio para treiná-la. Camila acredita que está sendo bastante produtiva a experiência para ela: “quero agradecer o Valmor por estar me ajudando nessa jornada e me fazendo acreditar cada dia mais em mim. Cada dia é um aprendizado novo”.

Sob a tutela de Valmor, Camila participou do Itapema 53 anos de XCM, dia 26 de abril, onde conquistou a quinta colocação. Segundo William Alves Vilela, pai da atleta Camila, “Valmor vem tendo toda a atenção e dedicação com a Camila, acompanhando e transmitindo todo o seu conhecimento. Ela está melhorando muito sua parte técnica e ele, que sempre foi uma pessoa muito ativa, tanto como atleta quanto cuidando do sítio e da sua oficina, está sendo um ótimo treinador, passando sua experiência para a Camila. Além disso, nesse momento difícil de recuperação, é uma forma dele continuar interagindo com o meio da bicicleta, por isso ele se empenha muito em ensinar. Ele está sendo uma lição de vida e de atleta e logo logo volta para as competições”.

 

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados