REVISTA BICICLETA - Segurança sempre!
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Ideias

Segurança sempre!

Revista Bicicleta por Anadir Nogueira
5.536 visualizações
04/10/2018
Segurança sempre!
Foto: © Shutterstock

Vamos falar neste artigo um pouco da segurança no esporte.

Com o esporte em evidência, muitos estão aderindo o ciclismo, que é o preferido do momento.

Para que você pratique com total segurança, vamos abordar um equipamento muito sério, que é o capacete!

O capacete é a extensão do ciclista, sem ele o menor percurso se torna um risco desnecessário, já que sua ausência deixa uma das partes do corpo mais vitais exposta. Usando o capacete, os riscos são menores.

O ciclista Fernando Mayer, morador da cidade de São Carlos sabe bem a importância de estar usando o capacete, pois pratica o ciclismo há 30 anos e nunca se machucou gravemente como agora, no Dia dos Pais.Ele foi com um grupo de pedal para Analandia. No trajeto, ele sofreu esse acidente que por sorte não foi fatal porque estava usando capacete da sua marca preferida, que é a TSW Bike , que por sua vez, salvou sua vida.

Voltando a falar de como é imprescindível este esquipamento para quem quer aderir o ciclismo.Procure sempre pelo melhor , avalie o ISO de qualidade, verifique o tamanho ideal que mais se adapta  a você, pois o capacete não pode ficar apertado e muito menos folgado, já hoje temos uma infinidade de boas marcas assim como a TSW Bike, visto que é a sua vida que está em jogo.

Caso você seja um iniciante ao ciclismo, procure se orientar e não saia para o pedal sem capacete.Pedale de forma consciente, use sempre capacete, deixe sua bike de forma visível e adequada para seu perfil.

Seja para o passeio, ou  para o trabalho, quando for sair use o capacete , já que existem outras situações que podem resultar em tombos, colisões e outras ocorrências nas quais o equipamento pode evitar ferimentos graves e até salvar a vida do ciclista, como a do nosso amigo citado.

O capacete proteje o impacto final da cabeça, contra o que esteja pela frente como galho de árvore, asfalto, o meio fio, etc.

Use capacete com cores claras, ou com detalhes refletivos já que o deixa ainda mais visível no trajeto. Já que o mercado oferece diversos tipos de modelos e marcas, nada é desculpa para não usa-lo.

Não deixe de usar capacete quando for sair de bike, seja para passear, ou trabalhar já que é como sair de carro sem sinto de segurança, é colocar sua própria vida em risco e neste caso os riscos só podem ser diminuídos por você.

Quem nunca caiu de bike? E quem caiu e se feriu, não houve fatalidade porque estava usando capacete.

Seja da TSW Bike, ou de outra marca mais acessível para você, pedalar só é seguro com capacete.

Nosso amigo ciclista vai seguindo, se curando dos arranhões, da fratura na clavícula e pedalar é assim cair , levantar-se, mas nada se compara ao simples prazer de pedalar...porque é o remédio para o stress, para a alma, é o remedio preferido de muitos!

Ser Saudável não é um capricho e nem é moda, é qualidade de vida.

SÓ NA BIKE, com Capacete da TSW Bike a Segurança que     você precisa.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados