REVISTA BICICLETA - Uma mesa dispositivo!
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Novidades

Uma mesa dispositivo!

SpeedForce deixa sua bike inteligente com uma mesa muito completa.

Por Revista Bicicleta
2.328 visualizações
16/11/2015
Uma mesa dispositivo!
Foto: Divulgação

Com os eletrônicos ficando cada vez menores e mais potentes ao mesmo tempo, companhias e inventores buscam constantemente maneiras de melhorar e facilitar a vida. Isso inclui integração com coisas que usamos no dia a dia... inclusive a bicicleta. É isso que a SpeedForce busca com sua nova mesa (avanço) inteligente.

Olha quanta coisa dá para colocar no espaço que até então só servia para fixar um ciclocomputador...

É normal para nós encontrar meios de esconder periféricos nas nossas bikes. Sejam eles cabos, baterias Di2, ou qualquer outra coisa que você possa equipar na sua bike. Basicamente, encontre um espaço vago e esconda alguma coisa nele. A SpeedForce quer limpar a sua barra colocando praticamente todos esses acessórios na mesa. E a ideia parece ter sido ótima, pois da meta de arrecadar $20.000 para fabricar a mesa, eles já conseguiram mais de R$ 220.000...

A unidade tem sensores nos pedais e nas rodas que medem velocidade, tempo, distância, taxa de batimentos cardíacos, altitude, temperatura e cadência. Também possui GPS integrado que sincroniza com o GPS do seu celular, e ativa sinais luminosos que te indicam onde ir. A navegação detalhada em tempo real exige o GPS do seu smartphone, e envia a direção por GPS para lhe dizer onde ir. Mas há um recurso no qual você programa sua rota, e sem o seu celular, s SpeedForce vai guiar o seu caminho pela rota selecionada.

Se não bastasse isso, a SpeedForce ainda tem uma lanterna dianteira de 150 lumens. O anunciado é que a SpeedForce pode operar por até 40 horas, (16 usando o GPS) e a bateria é removível, portanto, você tirá-la e colocar uma nova, sem interromper o monitoramento do seu pedal.

A SpeedForce vem nas versões para MTB e Speed com os tamanhos 90 e 110mm.

Os dados da mesa são sincronizados com o app permitindo que você veja seus dados no smartphone. O app permite compartilhar seus dados com outros usuários e ver como os outros estão se saindo. Há uma tabela de líderes permitindo a você competir com outros. De acordo com o site da empresa, mais de 400.00 pessoas baixaram o app.

Obviamente há um grande interesse em integração nas bikes, e a SpeedForce é um bom caminho para isso.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados