REVISTA BICICLETA - Vídeos legitimamente estabilizados com a câmera de ação Revl Arc
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



+bicicleta - Novidades

Vídeos legitimamente estabilizados com a câmera de ação Revl Arc

6.011 visualizações
17/05/2016
Vídeos legitimamente estabilizados com a câmera de ação Revl Arc
Foto: Divulgação

O fabricante afirma que a Revl Arc será a primeira câmera de ação a oferecer estabilização de imagem totalmente integrada com a câmera quando ela chegar ao mercado no fim deste ano. A pequena câmera surgiu de uma campanha de arrecadação coletiva, oferecendo um desenho compacto, que inclui estabilização eletrônica e mecânica. O preço parece ser mais baixo do que muitas das câmeras com estabilização disponíveis atualmente, e com alguns dias faltando para terminar a campanha no Indiegogo, ainda é possível comprar uma com preço mais baixo (em dólares, vendas priorizando o exterior).

A câmera captura vídeo em 4k a 30fps, 1080p a 120fps e 720p a 240fps, tudo com 1:30h de duração da bateria (com bateria intercambiável). Em adição ao vídeo ela também captura fotos por time-lapse em 12MP, além de photo-bursts com a mesma resolução. A câmera tem campo de visão de 140°, e pesa apenas 170g, incluindo o estabilizador interno, ficando com praticamente 1/3 do peso de um bom kit GoPro + estabilizador.

Paras estabilizar os vídeos, a câmera usa Tecnologia de Estabilização Híbrida, que combina um motor interno que mantém a imagem sempre na horizontal, junto com Estabilização Eletrônica de Imagem. 

Com 5 sensores a bordo, a câmera captura dados de movimento, como aceleração, rotação, velocidade e força G, e pode armazenar os dados no arquivo de vídeo. Também pode se conectar a sensores externos, como monitores cardíacos e GPS.

O case padrão da câmera é a prova de impactos e a prova d’água até 3 metros de profundidade, mas um case adicional para mergulhos profundos também pode ser usado.

Quando conectado ao app da Revl para iOS, você também pode prever o que vai filmar ou fotografar pelo seu dispositivo móvel. A app também é projetado para salvar seu vídeo e editá-lo automaticamente, pronto para mandar para as redes sociais.

A maioria das estatísticas da câmera são finais, mas ainda há esforços para que maior parte do armazenamento seja feito na própria câmera. Mesmo assim, com conectividade direta ao app, e consequentemente, à nuvem de armazenamento da Revl, haverá muito espaço, desde que haja conexão. Mas provavelmente espaço da câmera acabrá sendo usado.

A câmera ainda está em desenvolvimento, com a arrecadação para acabar em 4 dias. Com quase 5x mais arrecadações do que o intencionado, a Revl está encaminhada para o mercado. A entrega para os primeiros investidores será em Dezembro de 2016, com venda ao público esperada para 2017. O preço será de $500,00 (dólares, no exterior), mas ainda é possível comprar uma pela arrecadação coletiva no Indiegogo por $400,00 (pacote completo).

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados