REVISTA BICICLETA - A realidade de pneus mais largos: conheça os modelos Kenda para MTB, estrada e urbano
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

A realidade de pneus mais largos: conheça os modelos Kenda para MTB, estrada e urbano

Por Seppia
2.288 visualizações

A realidade de pneus mais largos: conheça os modelos Kenda para MTB, estrada e urbano
Kenda Saber Pro TR (29x2.20)
Foto: Divulgação

Pode não ser exatamente a maior das novidades do mercado ciclístico mundial, mas os pneus mais largos conquistaram grande parte dos ciclistas, tanto profissionais quanto amadores. Nos últimos anos eles invadiram as pistas, trilhas e provas. Referência em qualidade e tecnologia para pneus de bicicleta, a marca taiwanesa Kenda, distribuída no Brasil pela Isapa, traz diversas opções neste estilo para os ciclistas do país.

Muitos ciclistas, inclusive, tem a impressão errada de que estes pneus mais largos seguram a pedalada. Mas não é bem assim. Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, ajuda a explicar esta confusão.

“Com pneus mais largos, é possível obter uma área de contato maior ao solo, com maior aderência nas curvas, sem precisar de uma calibragem tão alta”, afirma ele.

Ao optar por um pneu mais largo na bike, o ciclista distribui melhor a pressão exercida nessa área de contato, que é curta, deformando menos o pneu e oferecendo menor resistência ao rolamento.

“Outros benefícios são mais potência e tração em subidas, além de melhorar a técnica nas descidas, por ter mais aderência, e o conforto, o que é um grande diferencial para quem está em trilhas ou competições”, comentou Gilberto.

Se a ideia é praticar MTB, por lazer ou em competições, um modelo da Kenda que atende muito bem às necessidades dos ciclistas é o Saber Pro TR. Feito para quem deseja alta performance no cross country, é um dos pneus mais leves do mercado, compatível com selante líquido para a tecnologia tubeless.

O Kenda Saber Pro TR (tamanho 29x2.20) é um dos mais conceituados no mercado, com sulcos mais baixos na rolagem central e mais altos na lateral. Essa combinação permite uma aderência e tração ainda melhores, permitindo que o centro fique livre para rodar.

Na estrada, pneus mais largos também

Essa tendência de pneus mais largos não ficou apenas no MTB, invadiu também as estradas brasileiras e conquistou os ciclistas. De acordo com Gilberto, isso se deve muito ao conforto que os pneus mais largos oferecem.

Para quem pedala bikes de estrada e busca pedalar de forma confortável e com performance, uma ótima opção da Kenda é o pneu Valkyrie 700x30, que possui baixa resistência a rolagem, com ótima aderência em curvas, além de uma durabilidade surpreendente.

Isso por conta do seu duplo composto R3C, que tem uma borracha mais macia nas laterais e é mais durável no meio. Sem contar a proteção anti-furo, que minimiza bastante a probabilidade de furar os pneus, seja em passeios ou competições.

Para o ciclismo urbano e praticantes do gravel, também pneus mais largos

A bike gravel, apesar de não chegar a ser uma bicicleta híbrida, tem um ótimo rendimento em estradas de terra batida, com cascalhos, e até no asfalto. Basicamente é um modelo que junta o speed com o MTB.

Para este perfil, o pneu Kenda Flintridge Sport é a melhor escolha. Indicado para pedalar no dia a dia, ir ao trabalho, subir e descer calçadas, fazer uma cicloviagem e participar de provas, versatilidade é sua principal característica.

O pneu de gravel possui a mesma medida e tamanho de uma bike 29” e, portanto, é bem versátil. Com tamanho de 700x35, possui garras para encarar qualquer terreno. Tem, também, alta durabilidade devido a uma borracha de excelente qualidade e muita resistência, sem falar de uma boa rolagem.

O que vem por aí...

A Kenda, que também é parceira de provas como Big Biker e Suba 100 e equipa as bikes das equipes Squadra Oggi e Team Agile Oggi, apresenta algumas novidades para o mercado brasileiro nos próximos meses. Os pneus largos, grossos e versáteis serão cada vez mais comuns. As novas bikes já virão com pneus no tamanho 2.4 ou até maiores.

A Kenda destaca duas tecnologias em seus produtos.

Tecnologia TR (Tubeless Race)

Com a carcaça mais leve e ótimo desempenho com selante, é indicado para bikes de MTB.

Tecnologia KA (K-Armor)

Registrada pela Kenda, é indicada para bikes de estrada, possui um material super leve, com tecido de proteção mais apertado, tornando-o mais resistente aos possíveis furos em passeios e provas.

Tecnologia, qualidade, durabilidade e aderência não faltam em nenhum pneu da Kenda, marca reconhecida há anos no mercado. Ótimo para o ciclista brasileiro que tem opções de vários modelos seja qual for o estilo e perfil de pedalada.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados