REVISTA BICICLETA - Agile Squadra: conheça a bike que os atletas Oggi utilizaram na CIMTB
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Agile Squadra: conheça a bike que os atletas Oggi utilizaram na CIMTB

Por Seppia
1.304 visualizações

Agile Squadra: conheça a bike que os atletas Oggi utilizaram na CIMTB
Foto: Divulgação

Agressiva, geometria de alta performance e com excelentes componentes: é assim que se pode resumir a bicicleta utilizada pelos atletas de mountain bike do Team Squadra Oggi. Foi com esta máquina que eles conseguiram excelentes resultados na prova disputada no último domingo na etapa paulistana da Copa Internacional de MTB – o grande destaque da equipe foi Karen Olímpio, queficou com a terceira colocação na Super Elite feminina e, assim, manteve-se na liderança da categoria Sub-23.

Karen Olímpio com sua Squadra Oggi

Kennedi Lago também fez bonito, conquistando o nono lugar na Super Elite masculina, enquanto que Luiz Eduardo Marcondes conquistou o melhor resultado pessoal na competição, finalizando a etapa na terceira colocação da categoria Sub-35.

“Feliz pelo meu desempenho especialmente no Short Track (que aconteceu na sexta-feira), quando fui vice-campeã em uma prova alucinante. É uma competição sempre muito disputada e ficar bem classificada em uma etapa da Copa é sempre uma boa sensação”, explicou Karen após a prova.

A geometria da Oggi Agile Squadra com certeza foi um aliado dos atletas da equipe durante a prova de São Paulo, cheio de single tracks: ela proporciona uma pilotagem mais agressiva dos atletas durante as competições. Diferente dos modelos anteriores da marca brasileira, ela vem com tubos dos chainstays e seatsays mais curtos e finos, com versões de relação de marcha com 11 ou 22 velocidades.

Isso já permite agradar públicos e ciclistas distintos, desde atletas profissionais até quem busca pedalar sem esquecer da performance e desempenho.

Com uma busca incessante de inovar e oferecer o melhor ao ciclista brasileiro, a Agile Squadra chega, com aproximadamente 10kg, equipada com o novo câmbio Shimano XT Di2. O sistema eletrônico de troca de marchas da fabricante japonesa já vale um grande destaque, sendo um dos diferenciais da máquina. Além disso, possui quadro feito a partir de fibras de carbono, com sistema de cabeamento interno, tornando-a esteticamente atraente, também.

Nos pneus, um dos modelos mais leves e conceituados do mercado. Com sulcos mais baixos na rolagem central e mais altos na lateral, o Kenda Saber Pro 29’’ – preparado para a tecnologia tubeless. Essa equação promove uma aderência ainda melhor, sem deixar a tração de lado.

Nas palavras do atleta Kennedi Lago, da Squadra Oggi, que subiu 13 vezes ao pódio em 15 competições até aqui em 2018, “é uma bicicleta realmente surpreendente, de altíssimo nível e qualidade inquestionável. Leve, rígida e muito bem equipada, com componentes de primeira linha, a Agile Squadra Di2 é, para mim, a melhor bicicleta para pedalar.”

Atleta líder da categoria sub-23, Karen Olímpio afirma estar muito satisfeita com o desempenho da Agile Squadra Di2.

“Ela está bem agressiva, atende bem às necessidades de qualquer tipo de terreno e, também, tenho a opções de pneus para cada tipo de terreno. Possui, também, uma passagem de marcha muito leve e precisa. Sem dúvidas, uma bike bem equipada faz total diferença na performance de qualquer atleta de alto nível”, explica ela, que é companheira de equipe de Kennedi.

Disponível em 2 combinações de cores diferentes, a Oggi Agile Squadra Di2 está à venda nas melhores bikeshops do país e também nas revendas online. Atraente esteticamente e bem equipada, ela está pronta para levantar poeira e te levar para onde quiser.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados