REVISTA BICICLETA - Após o tetra brasileiro, Priscilla Stevaux conquista o título inédito de campeã pan-americana
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Após o tetra brasileiro, Priscilla Stevaux conquista o título inédito de campeã pan-americana

No Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico (XCO), cinco atletas Shimano subiram no pódio, com destaque para os ouros de Karen Olimpio (sub-23) e Giuliana Morgen (juvenil). Sabrina Gobbo e Laura Mira fizeram dobradinha no XTerra Lagoa dos Ingleses

Por
7.613 visualizações

Após o tetra brasileiro, Priscilla Stevaux conquista o título inédito de campeã pan-americana
Priscilla Stevaux exibe medalha de campeã pan-americana
Foto: Divulgação / CBC

Fim de semana repleto de excelentes resultados para as atletas do Shimano Sports Team, com pódios e vitórias. O grande destaque veio da Colômbia, com a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining / Chase Bicycles). Ela subiu no lugar mais alto do pódio do Campeonato Pan-Americano de BMX, realizado em Medelim, garantindo o ouro inédito na competição continental. Em seguida, na mesma cidade, disputou a Copa Latinoamericana de BMX, completando a etapa 4 em quarto lugar.

No Campeonato Pan-Americano de BMX, Priscilla Stevaux dividiu o pódio da decisão com as equatorianas Domenica Gonzales e Karla Chala, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. "Este é o meu primeiro título de campeã pan-americana, após o vice no ano passado. Estou muito contente por levar essa medalha de ouro para casa e representar tão bem o Brasil em uma competição internacional de alto nível", comemorou Stevaux. "Um ano muito bom para mim, vencendo o tetra brasileiro e agora o Pan", completou.

"Foi nesta mesma pista de Medelim, no Circuito Mariana Pajón Londoño, que disputei em 2016 o Campeonato Mundial de BMX. Ela é considerada uma das mais técnicas e difíceis do mundo. Sempre me agradou o estilo, com vários saltos, algo bem próprio da Mariana Pajón (bicampeã olímpica). Tive pouco tempo de adaptação, mas consegui ir melhorando nas classificatórias até chegar à final", contou a sorocabana, que prepara-se para a etapa da Argentina da Copa do Mundo de BMX, no fim de setembro.

Brasileiro de MTB XCO

Karen Olimpio - FOTO: © Rodrigo Peticor / @peticor.foto

As cinco ciclistas Shimano que participaram do Campeonato Brasileiro de MTB XCO, no Lar Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo (SP), têm em comum  o fato de que subiram ao pódio em suas categorias. Na elite feminina, Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) e Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) completaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. Na sub-23, Karen Olimpio (Squadra Oggi) conquistou seu tricampeonato. Na júnior, Marcela Lima (Team Groove XCO) foi a vice-campeã, enquanto na juvenil Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), campeã pan-americana, garantiu o título brasileiro.

XTerra Lagoa dos Ingleses

Disputado em Nova Lima (MG), o XTerra Lagoa dos Ingleses teve dobradinha do Shimano Sports Team. O lugar mais alto do pódio no triathlon, com 1,5 km de natação na lagoa, 26 km de mountain bike e 10,5 km de corrida de montanha, a trail run, foi ocupado por Sabrina Gobbo (Trek/Shimano), seguida de Laura Mira (Squadra Oggi). A marca japonesa teve ainda Clara Carvalho (Sense Factory Racing), competindo na natação, o XTerra Swim Challenge, sendo a vice-campeã após nadar 3 km em 41min40.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados