REVISTA BICICLETA - Avancini é campeão da ultramaratona Brasil Challenge. Shimano domina pódio da prova
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 84

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Avancini é campeão da ultramaratona Brasil Challenge. Shimano domina pódio da prova

No interior de São Paulo, em Araçariguama, Lucas Borba vence o Paulista Open de Downhill. Na Holanda, Renato Rezende comemora volta às etapas da Copa do Mundo de BMX após quase um ano com um top 10

Por ZDL
5.866 visualizações

Avancini é campeão da ultramaratona Brasil Challenge. Shimano domina pódio da prova
Pódio masculino no acumulado da Brasil Challenge
Foto: Divulgação

Os ciclistas do Shimano Sports Team confirmaram o favoritismo na ultramaratona Brasil Challenge Internacional, entre sexta-feira (4) e domingo (6), em Conceição do Ibitipoca (MG). No top 6 após os três dias de disputas, os seis primeiros postos no pódio foram ocupados por atletas da marca. O destaque principal foi o atual número 4 do mundo, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), vencedor das três corridas e, por consequência, campeão geral na somatória dos tempos.

Completaram as seis primeiras posições da classificação geral, confirmando a hegemonia da marca japonesa, os ciclistas Lucas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing), Edson Rezende e Wolfgang Olsen (ambos Caloi Avancini Team), José Gabriel Marques (Groove/Shimano) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing). Ainda no top 10, Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) completou na nona posição. Edson Rezende garantiu ainda a melhor colocação na sub-23, com seu companheiro de equipe, Pedro Lage, em quarto lugar.

"Com as três vitórias nas etapas da Brasil Challenge Internacional, pude me sagrar campeão da edição inédita do evento, que apresentou-se no País com total relevância, valendo 80 pontos no ranking mundial aos campeões. O melhor de tudo porém, foi competir em uma prova de XCM (Maratona) diferenciada, com montanhas e trilhas de verdade, o MTB de qualidade. É daquelas provas que ficam na história para lembrar. Pra completar a alegria, a Caloi Avancini Team me deixou orgulhoso, com os bons resultados dos meus pupilos", enalteceu Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

Paulista Open de Downhill

O catarinense Lucas Borba (Manoel Marquetti/Shimano) confirmou neste domingo a excelente fase que vive na temporada. Em Araçariguama (SP), Lukinha faturou mais um título, desta vez no Paulista Open de Downhill. "Feliz demais por vencer esta competição aqui no interior de São Paulo, válida pelo ranking nacional de downhill. A organização montou uma pista rápida e a disputa foi muito apertada. Agradeço a todas as pessoas que tornaram essa conquista possível, bem como meus patrocinadores", comemorou.

Copa do Mundo de BMX

Carioca radicado em Poços de Caldas (MG), o atleta olímpico Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) competiu no fim de semana nas etapas 3 e 4 da Copa do Mundo UCI de BMX Supercross, em Papendal (HOL). Após parar na segunda fase do primeiro dia, Rezende conseguiu chegar às semifinais da disputa no dia seguinte, garantindo a nona posição.

"Foi muito legal o fim de semana aqui na Holanda. No sábado (5), errei na estratégia e fui tocado por um adversário em uma curva. No domingo, fui quinto colocado na semifinal e garanti um top 10, depois de um ano sem competir etapas da Copa do Mundo. Voltei a me sentir como sempre. Rápido, forte e resistente. Para mim era uma dúvida, depois de bastante tempo sem competir no principal circuito do mundo de BMX. Fico feliz demais com o nono lugar, porque sei que garantir esta colocação em um evento com 160 atletas é importante", destacou Rezende.

XTerra Punta del Este

© Pedro Cury / PedroCury.com

O mineiro Rafael Juriti (Sense Factory Racing) disputou neste domingo o XTerra Punta del Este, no Uruguai, e concluiu a disputa na sexta colocação. A prova do triathlon off-road contou com 1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de trail run. "Finalizei o mountain bike na terceira posição, porém, tive erros no percurso da corrida, prejudicando minha colocação final. Mesmo assim, fico feliz com meu desempenho durante a prova. Sigo firme no circuito do Campeonato Pan-Americano", comentou Juriti.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados