REVISTA BICICLETA - Brasileiro vence etapa de maior competição de ultradistância de bike no mundo
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Brasileiro vence etapa de maior competição de ultradistância de bike no mundo

Marcelo Florentino fez o melhor tempo em evento na Rússia. Amantes do ciclismo podem conferir os diários aqui

Por Canoa Comunicação / Kaíque Ferreira
5.672 visualizações

Brasileiro vence etapa de maior competição de ultradistância de bike no mundo
(LR) Pierre Bischoff da Alemanha, Marcelo Florentino Soares do Brasil e Michael Knudsen da Dinamarca se apresentam durante a 4ª etapa Perm - Ekaterinburg at the Red Bull Trans-Siberian Extreme race in
Foto: © Denis Klero / Red Bull Content Pool

Considerada a competição de ultradistância mais longa do mundo, Red Bull Trans-Siberian Extreme é uma prova que percorre o caminho da mítica rota ferroviária Transiberiana, na Rússia, e expõe os ciclistas ao máximo de suas capacidades. Medalha de bronze em 2017, o brasileiro Marcelo Florentino Soares, conhecido como Mexerica, está de volta à competição de 9.100 km e tenta levar o País novamente ao pódio. E os internautas poderão acompanhar essa aventura aqui no site da Revista Bicicleta.

No último dia 24, os seis ciclistas eleitos para a competição partiram de Moscou rumo a Vladivostok, com chegada prevista para o dia 17 de agosto. Eles terão de encarar as 15 etapas, atravessar cinco diferentes zonas climáticas, sete fusos horários, os Montes Urais e quatro dos rios mais longos do mundo. Para se ter uma noção, o evento é três vezes mais longo do que o Tour de France e duas vezes maior do que o Race Across América.

Na quarta parada, de Perm até Ekaterinburg, o brasileiro Mexerica foi o grande campeão. Ele concluiu a prova em 10h40m39s, seguido por Michael Knudsen (10h40m40s) e Vladimir Gusev (10h41m01s).

"Estou muito feliz, pois consegui uma vitória nesta etapa. Quero agradecer a todos da minha equipe que me ajudaram brilhantemente em todos os aspectos. Agora, vamos em direção a Vladivostok”, disse Marcelo, que mora em São Paulo e conserta bikes, gratuitamente, para crianças e jovens em condições de vulnerabilidade social.

No ranking geral, Marcelo é o quarto colocado, com tempo de 76h13m03s. O líder é o russo Vladimir Gusev, com 64h20m06s. Confira, abaixo, como foi essa disputa.

Não perca os episódios. Nesta quinta-feira (2), teremos mais um diário especial do Red Bull Trans-Siberian.

Confira os episódios 2, e 3

Episódio2

Episódio3

 
Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados