REVISTA BICICLETA - Brasileiros são TOP5 no Time Trial do BMX em Cochabamba e garantem boa largada na briga por medalhas
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Brasileiros são TOP5 no Time Trial do BMX em Cochabamba e garantem boa largada na briga por medalhas

Resultados do Time Trial definem as posições de largada da prova Racing que será disputada nesta terça, valendo medalha nos Jogos Sul-Americanos

5.686 visualizações

Brasileiros são TOP5 no Time Trial do BMX em Cochabamba e garantem boa largada na briga por medalhas
Julia Alves
Foto: © CBC/Divulgação
Os pilotos brasileiros Anderson Ezequiel e Julia Alves, entraram na pista de BMX dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba acelerando forte nesta segunda-feira (28/05). A dupla da seleção disputou o Time Trial e garantiu uma boa posição de largada para a prova de BMX Racing, que será disputada nesta terça, valendo medalha.

No BMX, a classificação do Time Trial é utilizada como tomada de tempo para definir as posições de largada e ordem das baterias da prova Racing. Na corrida contrarrelógio masculina, Anderson Ezequiel, mais conhecido como “Andinho”, conquistou a terceira colocação, enquanto Julia Alves fez o 4º melhor tempo entre as mulheres.

“Estava me sentindo muito bem hoje na tomada de tempo. Consegui fazer uma boa primeira reta, que deverá ser decisiva na corrida de amanhã, mas cometi um erro crucial na segunda reta que acabou me tirando a chance de melhorar meu tempo. O resultado foi positivo, as sensações são excelentes. Agora é descansar pra amanhã poder brigar por uma medalha para o Brasil”, declarou Andinho.

Para Julia, o Time Trial serviu para avaliar alguns pontos importantes da pista que foram decisivos no registro do seu tempo final. “Apesar do Time Trial não ser uma especialidade minha, consegui fazer uma boa prova. Poderia até ter ficado em uma melhor colocação, mas cometi alguns erros durante a prova e isso serviu para entrar ainda mais focada na prova de amanhã”, enfatizou a brasileira.

Ana Rojas Ferro (Bolívia) e Gonzalo Molina (Argentina) cravaram os melhores tempos do dia. As disputas das fases classificatórias do BMX Racing estão previstas para começar a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Calendário do Ciclismo nos Jogos Sul-Americanos:

30-02/06 – Ciclismo de Pista (Masc/Fem)

03/06 – Ciclismo de Estrada / Prova de Resistência (Masc/Fem)

05/06 – Mountain Bike / Prova de XCO (Masc/Fem)
Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados