REVISTA BICICLETA - Campanha Outubro Rosa deste ano terá como tema o empoderamento da mulher.
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 77

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Campanha Outubro Rosa deste ano terá como tema o empoderamento da mulher.

Em sua décima edição, a campanha nacional do Outubro Rosa visa conscientizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informação e participar ativamente da tomada de decisões no enfrentamento da doença.

284 visualizações

Campanha Outubro Rosa deste ano terá como tema o empoderamento da mulher.
Embaixadoras Specialized na Campanha do Outubro Rosa.
Foto: Reprodução/ Facebook

Sob o mote “#PacientesNoControle – Atitude Exige Coragem”, a ação da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) chama a atenção também para a necessidade de conhecer os direitos que garantem acesso ao diagnóstico e tratamento.

Cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, de acordo com o INCA. Destes, aproximadamente 60 mil novos casos são de câncer de mama. Hoje milhares de pacientes e suas famílias, amigos, colegas convivem com a doença.

De acordo com a organização European Patients Forum, empoderar as pessoas que lutam contra o câncer, promove o desenvolvimento e a implantação de políticas, estratégias e serviços de saúde, direcionados a capacitá-las para envolverem-se na gestão de sua condição.

Cientes da importância desta campanha as Embaixadoras Specialized realizam em suas cidades. passeios ciclísticos e desafios que visam arrecadar fundos e materiais a serem doados para diversas instituições de apoio à mulher com câncer de mama.

Em São Paulo, as Embaixadoras Alexandra Domingues, Carolina Rombauer, Claudia Franco e Renata Mesquita organizaram um desafio, o Défi Rose.

O Défi Rose é um desafio ciclístico integrado ao movimento mundial do Outubro Rosa. O desafio não tem cunho competitivo, mas sim de superação e conquista pessoal. No desafio não há medição de tempo e nem classificação – comenta Claudia Franco.

Estamos solicitando à todas as inscritas, que levem um lenço de cabeça, usado, limpo e em boas condições de uso, ou um lenço novo. Todos os lenços serão doados ao Banco de Lenços Flavia Flores, que é uma unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza. Eles arrecadam solidariedade e entregam alegria, colocando lindos lenços ao alcance de pacientes em tratamento de câncer. – finaliza Claudia

Em Linhares, no Espírito Santo, a Embaixadora Thailana Tavares realizará um passeio ciclístico, sob a bandeira do Défi Rose. Neste passeio serão vendidas camisas de ciclistas e toda a verba será revertida para o pagamento de exames de mamografia em apoio às mulheres que buscam o tratamento na “Casa Rosa”, entidade que decidiram apoiar.

Na cidade de Araçatuba, no Estado de São Paulo será realizado um passeio ciclístico. Nosso passeio é gratuito e para participar a ciclista deve levar 2 quilos de alimento não perecível. Todos os alimentos serão doados à instituições de combate ao câncer de mama, explica a embaixadora Alessandra Miloch.

O Défi Rose de São José, no Estado de Santa Catarina, trata-se de um passeio ciclístico. Junto ao passeio realizaremos várias atividades: No Passeio Pedra Bike, terá cãominhada, Manhã da Beleza e venda de camisas Flavia Flores.  Os valores arrecadados cobrirão as despesas do evento e o restante será doado para o Banco de Lenços Flavia Flores. Pedimos que as participantes levem 1kg de alimento que será doado ao Lar de Zulma – explica a embaixadora Silvana Ramos.

A embaixadora Gisele Coelho, da cidade de Iconha no Espírito Santo,  no empenho de realizar o Défi Rose, acabou mobilizando e sensibilizando muita gente, não somente na sua cidade como em diversas cidades no Estado do Espírito Santo. Muitas lojas aderiam ao movimento organizado por ela e estão apoiando a Afecc – Associação Feminina de educação e combate ao câncer.  Gisele teve o apoio de um artista plástico que criou uma camiseta de ciclista exclusiva para o evento. “Já vendemos mais de 300 camisetas. Até os homens aderiam a campanha e já estão desfilando com as camisetas rosas do evento.  Além das lojas, muitos grupos de pedal estão nos apoiando também. Do montante arrecadado com a venda das camisas, 5% será revertido para a Afecc”  – explica Gisele.

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a embaixadora Divida, preparou além do tradicional Pedal das Divas, palestra de conscientização que será proferida por uma médica especialista. “Todas as mulheres que participarem do pedal ganharão medalhas de participação” –  conta Divina.

Datas das atividades e o telefone de contato para informações e inscrição nos eventos

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados