REVISTA BICICLETA - Chuva torrencial e paisagem paradisíaca marcam etapa dos heróis na maior maratona de bike do mundo
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Chuva torrencial e paisagem paradisíaca marcam etapa dos heróis na maior maratona de bike do mundo

Brasileiro Marcelo Florentino se mantém no Top 3 em percurso que contou com emoção na linha de chegada

Por Canoa Comunicação / Kaíque Ferreira
4.154 visualizações

Chuva torrencial e paisagem paradisíaca marcam etapa dos heróis na maior maratona de bike do mundo
Foto: © Masha Berliner / Red Bull Content Pool

De chuva torrencial a tempo aberto e um mergulho no lago. Foram esses os cenários que os ciclistas do Red Bull Trans-Siberian, maior competição de ultradistância de bike do mundo, tiveram de encarar nos últimos dias na Rússia. Os atletas percorreram 1.489 kms no período e mostraram virtudes de heróis para superarem as adversidades. O brasileiro Marcelo Florentino segue firme em busca de outro pódio no campeonato.

A etapa 10 foi uma das mais insanas até então no evento. De Krasnoyarsk até Irkutsk, os ciclistas tiveram de pedalar 1.042 kms. Nas últimas posições, o espanhol Patricio Doucet e o indiano Amit Samarth mudaram suas estratégias e decidiram aumentar o ritmo para acompanhar o pelotão o tempo todo. Mas, não mantiveram o fôlego e ficaram para trás.

No meio do percurso, a chuva torrencial complicou ainda mais a vida dos participantes. Com pouca visibilidade, os atletas tiveram de dosar as energias visando ao controle de estabilidade da bike, pois qualquer deslize poderia comprometer o restante do evento. O russo Vladimir Gusev venceu novamente a etapa, com tempo de 36h39m50s. O brasileiro Marcelo Florentino concluiu em 38h05m44s e ficou na quarta posição.

Diferentemente do trecho anterior, a etapa 11 foi mais curta e contou com paisagens estonteantes. A prova teve 447 km de distância e foi de Irkutsk até Ulan-Ude. Com bastantes árvores, curvas, descidas e um asfalto impecável, os ciclistas puderam até se banhar no lago Baikal durante a prova, recarregando as energias.

Com tempo de 15h10m16s, Gusev venceu novamente. Mas, de modo inédito, três atletas concluíram a prova emparelhados: Marcelo, Pierre e Michael, todos em 15h52m04s. Confira, abaixo, a classificação com os melhores colocados e o vídeo especial sobre as etapas.

1º - Pierre Bischoff – 184h44m30s
2º - Michael Knudsen – 197h38m00s
3º - Marcelo Florentino Soares – 208h15m14s

Confira no vídeo abaixo mais um  episódio - E 07

 

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados