REVISTA BICICLETA - CIMTB Levorin define calendário 2017

Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Março / Abril 2017 da Revista Bicicleta!
Capacete Bell Super 3R

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 72

Assine

Revista Física
Revista Virtual



Notícias

CIMTB Levorin define calendário 2017

Evento terá quatro etapas. Competição irá encerrar em São Paulo, na Brasil Cycle Fair

Por Revista Bicicleta
863 visualizações

CIMTB Levorin define calendário 2017
Foto: Bruno Senna/CIMTB Levorin

A temporada de 2016 se encerrou e a CIMTB Levorin já está com as datas confirmadas para o próximo ano. Além das etapas tradicionais de Araxá, São João del-Rei e Congonhas, o evento irá encerrar de forma diferente, na maior feira de bicicletas da América Latina, na Brasil Cycle Fair, em São Paulo. 

Em Araxá, a prova continuará com a classificação Stage Race Hors Class (SHC) e somará 160 pontos aos campeões. A novidade é que a competição irá sediar, ao mesmo tempo, uma etapa da UCI Junior Series XCO. O evento acontece no primeiro fim de semana de março, entre os dias 3 e 5. Já a segunda etapa da competição será em São João del-Rei entre os dias 9 e 11 de junho e terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Cross Country Short Track (XCC) Classe 3 e irá sediar mais uma etapa da UCI Junior Series. A disputa de Congonhas volta a acontecer em agosto, entre os dias 18 e 20, com o Cross Country Maratona (XCM) fazendo parte do calendário mundial da UCI MTB Marathon Series.

A temporada fecha em São Paulo, na maior feira do seguimento da América Latina, na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro com provas de XCO e XCC. De acordo com o diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, Diego Carvalho, em 2017 o objetivo é unir todas as frentes do mercado. “Ter a Brasil Cycle Fair no portfólio da NürnbergMesse Brasil é uma grande satisfação. Entendemos a representatividade do mercado brasileiro de bicicletas, com mais de 70 milhões de unidades, e principalmente seu potencial de crescimento em função do novo estilo de vida, que fortalece o uso de veículos não poluentes. Em 2017, pretendemos consolidar a feira unindo todas frentes do mercado - fabricantes, montadores, importadores, lojistas, representantes, profissionais e entidades. Ou seja, um evento único e para todos, sem barreiras, atendendo inclusive as expectativas do consumidor final”, comentou.

Segundo o organizador da CIMTB Levorin, o calendário de 2017 será um dos mais fortes da história do evento. “Com 4 etapas tão distintas, se tornar campeão faz com que o atleta seja mesmo o melhor e mais bem preparado por um longo período na temporada. Além disso, os locais foram muito bem escolhidos para proporcionar aos atletas, equipes e seus familiares, finais de semanas inesquecíveis em cada cidade sede", afirmou.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Vídeos

 

 

Para fechar o banner, clique aqui ou tecle Esc.

Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados