REVISTA BICICLETA - Cinco dicas básicas que todos os campistas precisam praticar
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Cinco dicas básicas que todos os campistas precisam praticar

2.141 visualizações

Cinco dicas básicas que todos os campistas precisam praticar
Foto: Divulgação

Todos os municípios da Costa Verde & Mar são rodeados pela natureza. Mas tem gente que prefere uma experiência mais “próxima” disso nos acampamentos. Se você está começando nesse mundo, separamos algumas dicas bem básicas e importantes para aproveitar ao máximo. Agora, se você já tem muita experiência nessa vida de barracas, escreva nos comentários alguma outra dica para quem está começando.

A barraca certa

É importante levar em consideração tamanhos, modelos e o local da instalação dela. O ideal é sempre optar pelos modelos impermeáveis, para evitar surpresas, e com os chamados “avanços” (uma pequena varanda), caso chova. É importante também ver a opinião de outras pessoas sobre as marcas, para julgar o melhor custo e benefício para você. Também não use lona por baixo da barraca, mesmo não deixando pedaços para fora, o risco de a água empoçar por cima da lona em caso de chuva é alto.

O local adequado

Aqui na Costa Verde & Mar existem muitas áreas preparadas para o camping. Mesmo se você gosta de mais aventura, evite lugares não oficiais e que sejam muito isolados (principalmente se você não tiver muita experiência com acampamentos). Já nos locais oficiais, procure áreas mais elevadas, evite buracos e não monte sua barraca debaixo de árvores frutíferas ou que possam soltar coisas. Se você gosta de acordar mais tarde, monte sua barraca de maneira que você fique de costas para o Leste (nascer do sol).

Na hora de comer

Leve uma caixa térmica para proteger seus alimentos, tanto do calor, umidade ou dos animais que costumam rodear estas áreas (você está mais próximo da natureza, lembra?). Não jogue restos de comida na área, o cheiro pode atrair visita indesejada. Muito cuidado com fogueiras também, pois elas podem se alastrar ou mesmo danificar seus equipamentos. Respeite os locais onde as fogueiras são proibidas.

Falando em descartes

Leve sempre saquinhos plásticos que sirvam de lixeira e traga tudo de volta. Lixo não combina com natureza. Já para as suas necessidades fisiológicas, faça longe da sua barraca e longe da água (rios, lagos ou cachoeiras). E o ideal também é enterrar seus dejetos.

Somente o necessário

Faça uma lista com os itens que não pode esquecer e atualize a lista em cada viagem. Isso vai ajudar a lembrar de itens importantes e evitar os irrelevantes. Cada pessoa tem opiniões e necessidades diferentes. Por isso o ideal é montar a seleção de acordo com as necessidades de cada pessoa que estará no seu camping.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados