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Com cem reais de investimento, publicitários criam Food Bike de pastel de leite ninho e já vendem 2 mil unidades por mês

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Com cem reais de investimento, publicitários criam Food Bike de pastel de leite ninho e já vendem 2 mil unidades por mês
Foto: Divulgação

Cem reais. Esse foi o investimento inicial dos amigos Daniel Martins, 23, Luana Mara, 23 e Rodrigo Macedo, 33, para criar o ‘Doce Pastel’. O que começou como uma brincadeira há quatro meses, hoje é uma das principais fontes de renda deles – que chegam a vender mais de dois mil pasteis de leite ninho por mês.

Logo que criaram a guloseima, os colegas venderam algumas unidades na faculdade. O sucesso só veio, no entanto, depois que Luana postou fotos no grupo ‘Desapega Mulheres’. “Recebemos 600 pedidos em um dia. Ficamos locos, produzindo e entregando tudo”, lembra a estudante. 



Com o dinheiro das vendas, eles conseguiram comprar a bicicleta depois de duas semanas. “A bike é de 1984, compramos usada e reformamos inteira”, comenta Luana. E eles pensaram em cada detalhe, desde os adesivos com a marca até o pano para ficar no interior das ‘cestas de piquenique’ que levam os pasteizinhos. 

O local escolhido para estacionar a food bike foi a Arena Pantanal. A Doce Pastel fica no local todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 18h, e também em outros dias em eventos especiais. “Nós já temos um público que vem, procura a gente”, comenta Daniel. Segundo os empreendedores, eles chegam a vender de 200 a 300 pasteis por noite. “Mas se acabar não tem problema, porque temos estoque em casa. É só ir buscar”.

A bicicleta também pode ser alugada para eventos como aniversários e casamentos, e o custo é somente o dos pasteis. O mínimo é de 150 pasteizinhos (R$600). “Fazemos também cestas para dar de presente, com 15 ou 20 pasteis. O que dá R$90 e R$110 [respectivamente]”. 

Para 2017, a Doce Pastel terá dois novos sabores: de ovomaltine e de brigadeiro. “Mesmo tendo o de nutella, todo mundo pede brigadeiro. É imbatível”, afirma Daniel. 

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