REVISTA BICICLETA - Com prova de 42 km, Desafio Audax de Cyclocross decide campeão em Congonhas
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Com prova de 42 km, Desafio Audax de Cyclocross decide campeão em Congonhas

Evento acontece entre os dias 24 e 25 de novembro. Prova é a última da temporada

Revista Bicicleta por MB Comunicação Criativa
2.706 visualizações

Com prova de 42 km, Desafio Audax de Cyclocross decide campeão em Congonhas
Foto: © Bruno Senna/CIMTB Levorin

O final do Desafio Audax de Cyclocross vem diferente e cheio de emoção na última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), em Congonhas. O evento que acontece entre os dias 24 e 25 de novembro traz o Cyclocross em formato de Maratona. Serão 42 km pedalando em estradões com uma bike CX. O Desafio Audax de Cyclocross larga a partir das 9h30 de domingo.

O Desafio Audax de Cyclocross finaliza a temporada de 2018 em Congonhas. A prova que estreou em Araxá, também aconteceu nas etapas da CIMTB Levorin de Ouro Preto e de São Paulo.

No Masculino, o atleta que está à frente é Valmor Hausmann (Soul Cycles) com 92 pontos. Ganhador da etapa de Araxá e também de São Paulo, Valmor está com uma vantagem considerável do companheiro de equipe Robson Ferreira Silva que tem 79 pontos. O ganhador da prova de Congonhas soma 46 pontos no campeonato.

Já as mulheres estão empatadas na primeira colocação. Ludmila Prado, Rejane Lima (Groove Bike / Ciclista Fênix / Caça Pedal) e Valeria Aparecida estão com 46 anos cada uma. Em caso de empate, ganha a atleta que pedalar a última etapa e levar a melhor.

“Ter realizado um campeonato de Cyclocross junto com a Audax de forma inédita foi sensacional para fomentar esta nova modalidade. E acho que estamos no caminho certo pois quem está usando este tipo de bike está se encantando e vendo novas possibilidades”, diz Rogério Bernardes da CIMTB Levorin.

"É muito satisfatório ver que cada vez mais o público se empenha a conhecer e participar desta nova modalidade durante o Desafio. As quatro etapas realizadas durante a Copa Internacional mostraram que o Cyclocross veio para ficar e em 2019 teremos mais novidades no esporte", finalizou o gerente de marketing da Audax, Paulo Rubens.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados