REVISTA BICICLETA - Courrieros vence prêmio Eco como a melhor em práticas de sustentabilidade
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Courrieros vence prêmio Eco como a melhor em práticas de sustentabilidade

Por Valéria Rocha/Item Comunicação
20.068 visualizações

Courrieros vence prêmio Eco como a melhor em práticas de sustentabilidade
Foto: Divulgação

A Courrieros, empresa de bike entregas é a vencedora do prêmio na modalidade micro empresas e startups. A empresa foi eleita como a melhor na categoria sustentabilidade em produtos e serviços com o projeto “Ecolivery Courrieros”.

A premiação está em sua 35ª edição e tem como objetivo reconhecer as melhores empresas e práticas empresariais focadas em sustentabilidade.

“A Courrieros é uma empresa que visa preservar o meio ambiente, além de oferecer um serviço de qualidade aliado à prática de sustentabilidade. Receber uma premiação como essa nos dá muito orgulho e a certeza de que estamos no caminho certo”, ressalta Victor Castello Branco, sócio-diretor da empresa.

Os participantes são avaliados em diversos critérios. Entre eles, relevância da prática para o negócio, aspectos inovadores, desempenho da empresa, resultados sociais e ambientais obtidos com o serviço oferecido, gestão e possibilidade de disseminação, replicação e continuidade do serviço.

Todos os inscritos são avaliados por um de corpo de jurados formados por membros do staff da Amcham e representantes de outras instituições

Anualmente apenas cinco empresas são reconhecidas. Três prêmios vão para as de grande porte, um para as de pequeno e médio porte e outro é dado às microempresas e startups.

A Cerimônia de entrega de troféus aos vencedores acontecerá no dia 13 de dezembro, a partir das 18hs, na sede da Amcham, em São Paulo.

Sobre o prêmio ECO

Pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas socialmente responsáveis, o Prêmio ECO® foi criado pela Amcham em 1982. Ao longo de seus 35 anos a premiação ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com a sustentabilidade.

Em 2008, ela foi estendida a todas as classes de empresas atuantes no País inclusive as da área pública, segmentadas por porte, o que incentivou a participação das de pequeno e médio porte.

Em 2009, o prêmio era dado para as empresas que tinham uma inovação sustentável na gestão dos negócios e a partir da edição de 2011 para as que mais se destacavam em estratégia, liderança e Inovação.

Em 2014 o Prêmio ECO completou 32 anos, passando a receber inscrições de empresas de pequeno e, a partir de 2017 incluiu uma nova categoria, a de microempresas e startups.

Ao longo dos anos o Prêmio ECO se consolidou como o mais respeitado prêmio de sustentabilidade empresarial do país. A cada edição tem antecipado tendências e contribuído para que os holofotes da sustentabilidade apontem para aqueles que realmente estão fazendo a diferença nessa área.

Sobre a Courrieros

A Courrieros surgiu em 2012 da paixão dos sócios André Biselli e Victor N. Castello Branco pelo esporte, que aliaram o gosto pela bike com a vontade de contribuir para uma cidade menos poluída e mais sustentável. Em apenas três anos no mercado, a empresa passou de 110 entregas mensais cerca de mil entregas diárias, feitas por mais de 40 ciclistas. Há um ano a empresa conta com uma unidade no Rio de Janeiro com mais de 15 ciclistas.

No ano passado a Courrieros foi eleita como a melhor empresa B-Corp pela associação B the Change Media. A premiação foi realizada em setembro de 2016 na Califórnia (EUA). Em 2015, ela foi eleita pelo sistema B uma das empresas que fazem melhor para o mundo (http://bestfortheworld.bcorporation.net). No ano de 2014 foi campeã do concurso promovido pela Fundação BMW que conferiu à empresa mais sustentável e socialmente inovadora a certificação B da comunidade internacional B-Corp (http://www.bcorporation.net/what-are-b-corps). Em 2013 foi a vencedora do prêmio TIC Americas & Eco Challenge 2013 que elege ideias inovadoras ligadas à sustentabilidade realizadas por jovens da América Latina. A competição faz parte da TIC Américas, um programa do YABT (Young Americas Business Trust), organização internacional sem fins lucrativos que trabalha em cooperação com a OEA.

Para saber mais sobre a área de atendimento e maiores informações acesse: http://www.courrieros.com.br.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados