REVISTA BICICLETA - Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro - Fase IV realiza cerimônia de encerramento
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro - Fase IV realiza cerimônia de encerramento

Atividades tiveram a duração de um ano e atenderam 1.965 crianças de 33 diferentes instituições

Por Martinez Comunicação
4.963 visualizações

Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro - Fase IV realiza cerimônia de encerramento
Foto: © Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro – Fase IV finalizou suas atividades após um ano de aulas realizadas com 1.965 crianças entre 5 e 12 anos de idade. A cerimônia de encerramento aconteceu na última sexta-feira (25), na EMEF Professor Anísio Teixeira, em Ribeirão Preto.

Durante a cerimônia, as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o intuito do projeto. Além disso, foram realizadas brincadeiras com cunho educacional, como um divertido jogo de perguntas e respostas sobre ciclismo e cidadania. Ao final, as crianças receberam seus diplomas e lancharam ao lado dos colegas de aula.

Ao todo, o Pedalando deu aulas de cidadania e ciclismo em 33 diferentes locais de atendimento em 47 semanas de ações. O projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social e Ribeirão Preto e Sertãozinho, vai muito além do ciclismo, e oferece lições que abrangem educação no trânsito e cidadania. Sinalização, placas, leis e conceitos como respeito a idosos e outros veículos também.

Ao final do curso, que tem duração de uma semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.

“Foi um excelente ano de ações realizadas em 33 instituições. Ao todo, 1.965 crianças atendidas. Isso já mostra um pouco do que representa o projeto no município. Gostaria de agradecer a todos os nossos patrocinadores, que novamente acreditaram no projeto e nos ajudaram a tornar isso realidade. E é maravilhoso poder encerrar em uma tarde tão bonita juntamente com essas crianças que tanto desfrutaram do projeto”, celebrou Danilo Terra, idealizador da Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro.

© Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro

Até aqui, o projeto atendeu mais de oito mil crianças desde sua fundação e este número tende a crescer ainda mais, pois em breve, deve iniciar a Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro – Fase V. “Estamos em processo de captação. Em breve devemos ter novidades mais concretas sobre o projeto”, adicionou Danilo.

A “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Fase IV” tem o patrocínio das empresas TS Tech, Savegnago, Grupo Imediato e Santa Helena. Copatrocínio de São Francisco, Morlan, Suporte Rei, Brinquedos Bandeirantes, Diafrag Wabtec e Polar.

Os apoiadores são Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Passalacqua, Supermercado Marino, Cenourão, Fundição Moreno, Transmogiana, Engevap, Supermercados Mialich, Transmiro, Supermercado União, Diretoria Regional de Ensino, Secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Esportes de Ribeirão Preto, Secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo de Sertãozinho.

Realização: Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

© Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados