REVISTA BICICLETA - Froome foi absolvido do caso de doping
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Froome foi absolvido do caso de doping

A decisão é da União de Ciclista Internacional foi comunicada esta segunda-feira, depois de a organização da Volta a França ter mostrado interesse em afastar da Volta a França o britânico Froome.

Por Revista Bicicleta
4.942 visualizações

Froome foi absolvido do caso de doping
Foto: © Daniel Dal Zennaro/EPA

De acordo com o comunicado da UCI desta manhã de segunda-feira, o ciclista britânico foi notificado a 7 de setembro de 2017 do resultado da análise que tinha feito aquando a Volta a Espanha: tinha uma concentração excessiva de salbutamol no sangue, em quantidades não permitidas pela Agência Mundial Antidoping. O ciclista veio justificar o uso de um broncodilatador com salbutamol por recomendação médica, porque naquela prova o seu problema de asma agravou. Um argumento que comprovou.

Depois de pedir um parecer à Agência Mundial Antidoping, a UCI acabou por arquivar o caso, já a 28 de junho último, concluindo pelo uso não irregular do broncodilatador.

“A UCI compreende que esta decisão será alvo de muita discussão, mas deseja tranquilizar todos os envolvidos que esta se baseia e opiniões de especialista, conselho da Agência Mundial Antidoping e uma avaliação completa dos factos do caso. A UCI espera que o mundo do ciclismo se concentre e aproveite as próximas corridas previstas”, refere a UCI no comunicado na sua página de internet.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados