REVISTA BICICLETA - Guilherme Muller vence a maratona da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG)
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Guilherme Muller vence a maratona da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG)

Shimano comemorou outros bons resultados na competição, como a vitória de Rubinho Valeriano no short track (XCC). Ricardo Pscheidt, Lucas Borba e Renato Rezende também representaram a marca japonesa em provas no Brasil e exterior

Por ZDL
2.059 visualizações

Guilherme Muller vence a maratona da Copa Internacional de MTB, em Congonhas (MG)
Guilherme Muller
Foto: © Marcelo Rypl / CIMTB

A cidade histórica de Congonhas (MG) recebeu neste fim de semana o encerramento da Copa Internacional de MTB. A competição contou com três provas para os atletas da super elite. Em duas delas, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por atletas Shimano. No sábado (24), Guilherme Muller (Sense Factory Racing) garantiu o título da tradicional UCI Marathon Series. No dia seguinte, foi a vez de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) vencer a prova do short track (XCC) e garantir o vice-campeonato da atual temporada. O evento contou ainda com a decisão da Copa do Mundo de Eliminator (XCE), vencida pelo holandês Jeroen van Eck.

A maratona da CIMTB teve um percurso de 60 km de extensão e 1.572 m de altimetria acumulada. Guilherme Muller garantiu a vitória em 2h29min10seg, 1min06 à frente de Halysson Ferreira, o vice-campeão. Outros seis atletas Shimano estiveram no top 10: Edson Rezende (Caloi Avancini Team) e Kennedi Lago (Squadra Oggi), em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Rubinho Valeriano, Wolfgang Olsen (Caloi Avancini Team) e Mario Veríssimo (Squadra Oggi), entre sexto e oitavo lugares, e Daniel Grossi (Team Groove XCO), em décimo. Pedro Hilo, em quinto, e Rodrigo Nunes, em nono, completaram o pódio.

"Estava junto com o Luiz Cocuzzi e o Halysson na liderança e sofri em alguns pontos para me manter conectado no pelotão. Assim, aproveitei para ganhar algum tempo onde eu tinha um pouco de vantagem, que era nas partes técnicas. Consegui tirar a diferença na última sessão de trilha e daí foi na raça, na vontade de vencer para conseguir segurar o ritmo até o final. Foi bem dolorido, bem duro, mas a sensação de estar aqui agora na primeira colocação em uma prova de maratona é muito gratificante”, disse Guilherme, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

Desafio Marco May

A cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, recebeu neste domingo (25) a 12ª edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. A disputa do MTB contou com a presença do catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29), que subiu no lugar mais alto do pódio após pedalar o percurso de 60 km. "Estou muito feliz e satisfeito por finalizar a temporada com mais um título. Agora é planejar o ano de 2019", disse Pscheidt.

Catarinense de Downhill

O catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) disputou neste fim de semana a etapa decisiva do Catarinense de Downhill (DH), em Urubici (SC). Ao concluir sua participação em segundo lugar, Lukinha confirmou o título da temporada no estado, com seis vitórias em sete provas. O campeão da prova foi Lucas Oechsker, com o tempo de 3min35seg404, apenas 1seg723 á frente do atleta Shimano. A competição foi válida ainda pelo ranking brasileiro de downhill e, com o resultado, Lukinha assegurou o troféu de campeão em 2018, tendo vencido oito de 12 corridas das quais participou.

BMX nos Estados Unidos

Representante do Brasil no BMX Racing em Londres-2012 e Rio-2016, Renato Rezende (GT Bicycles/Shimano/Nissan) disputou duas importantes provas na cidade norte-americana de Tulsa, em Oklahoma, entre sexta-feira e sábado (23 e 24). A primeira foi a Race Of Champions, em que o piloto carioca concluiu sua participação em 21º lugar. A segunda foi a Grand National, e Rezende foi o 30º colocado. Ambas a corridas foram vencidas pelo francês Joris Daudet, atual número 3 do ranking mundial.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados