REVISTA BICICLETA - Henrique Avancini conquista pódio inédito na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country
MPRO
Capacetes Giro

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Henrique Avancini conquista pódio inédito na Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country

Atleta brasileiro ficou com a 4ª colocação na prova disputada em Val di Sole

Por Esporte&Negócio / Christian McCardell
10.358 visualizações

Henrique Avancini conquista pódio inédito na  Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country
Foto: © Michelle Mondini

O atleta Henrique Avancini, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing, conquistou um resultado inédito para o Brasil na 4ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country, competição realizada na manhã desse domingo (8) em Val di Sole, na Itália. O brasileiro, que tinha tido antes um bom desempenho no short track no sábado, largou na primeira fila do grid e terminou a prova na 4ª colocação, feito inédito para o Brasil.

“Eu gastei alguns cartuchos no começo da prova. Mas quando você tem a oportunidade de estar na frente, de estar na fuga, você tem que investir. E não deixa de ser um processo de aprendizagem. Depois tive que me reencontrar na prova, momento difícil, pois quando o pelotão te passa é difícil para a cabeça e também para manter a fluidez, mas eu consegui me reencontrar, fui crescendo novamente na prova. Primeiro pódio, é isso aí. Passo a passo e não vamos parar por aqui não, vamos continuar trabalhando”, disse o atleta, logo após conseguir o feito.

No momento, Avancini ocupa a 4ª colocação do ranking mundial da UCI e a prova Val di Sole conta pontos para a classificação geral. Avancini terminou a temporada de 2017 como quinto melhor ciclista do mundo na categoria e tem como um dos seus objetivos terminar o ano em Top 3. O atleta, maior nome da história do mountain bike do Brasil, inclusive já chegou a ficar na terceira colocação do ranking no último mês de maio.

No final do mês de julho, Avancini estará em São Paulo para disputar a etapa única do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A prova será realizada na cidade de Parelheiros entre os dias 20 e 22.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados