REVISTA BICICLETA - Henrique Avancini é top 3 do mundo
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Henrique Avancini é top 3 do mundo

Pela primeira vez na história o Brasil tem um atleta entre os três melhores do mundo no mountain bike

Por Cannondale / Divulgação
5.633 visualizações

Henrique Avancini é top 3 do mundo
Foto: Divulgação

Henrique Avancini entrou para o top 3 do mundo e pela primeira vez na história o Brasil tem um atleta que atinge essa marca no mountain bike. O novo ranking da União Ciclística Internacional (UCI) foi divulgado nesse início de junho e o ciclista brasileiro, que estava na 4ª colocação e compete pela equipe Cannondale Factory Racing, ultrapassou o francês Stephane Tempier.

No mês de maio, Avancini teve boa performance em importantes provas, como na última etapa da Copa do Mundo, disputada na República Tcheca, onde faturou o título da competição em equipes. O atleta já havia vencido esse ano também importantes competições, como a Copa Internacional de Araxá (MG), e ficado em terceiro na ultramaratona Cape Epic – feito inédito para a carreira do ciclista e também para o Brasil.

“Estou muito feliz com a nova marca. Depois de terminar 2017 na 5ª colocação, em 2018 já vinha subindo no ranking e alcançado o 4º lugar. Chegar ao top 3 do mundo é mais simbólico, tem um peso maior. Para mim foi um dia emotivo nesse sentido, pois pude refletir muito toda a minha carreira, como foi toda a minha jornada, o quanto que eu trabalhei, quantas vezes eu falhei, como eu cresci. Chegar num top 3 é uma sensação especial, bastante única”, disse o atleta.

Em sua página no Instagram (@avancinimtb), Avancini também comemourou o feito realizado:

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados