REVISTA BICICLETA - Henrique Avancini é top 3 na Cape Epic, resultado inédito para o Brasil
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Henrique Avancini é top 3 na Cape Epic, resultado inédito para o Brasil

Por ZDL
2.835 visualizações

Henrique Avancini é top 3 na Cape Epic, resultado inédito para o Brasil
Henrique Avancini durante a sexta etapa da Cape Epic
Foto: Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Fim de semana de bons resultados e aprendizagem para os atletas do Shimano Sports Team. Os principais destaques foram três ciclistas de MTB, Henrique Avancini (CFR Team), Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) e Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano). Para o fluminense Avancini, um feito inédito, ao colocar o Brasil no pódio da classificação geral da Cape Epic, em terceiro lugar. Já o mineiro Sherman foi top 3 na Copa Lippi de MTB no Chile, competição também válida pelo ranking mundial, enquanto o catarinense Ricardo Pscheidt faturou o título do Desafio Vale Europeu de MTB, em Indaial (SC).

A 15ª edição da Cape Epic, maior competição de ultramaratona mountain bike do mundo, terminou com um resultado histórico para Henrique Avancini, ao lado do alemão Manuel Fumic, seu companheiro de Cannondale Factory Racing XC. Pela primeira vez um ciclista brasileiro terminou no top 3 geral da competição, após oito dias e mais de 650 km pedalados na região de Western Cape, na África do Sul. O título ficou com o campeão olímpico de Londres 2012, Jaroslav Kulhavy (CZE), ao lado do norte-americano Howard Grotts, enquanto o vice-campeonato foi de Alban Lakata (AUT) e Kristian Hynek (CZE).

"No final da Cape Epic, mais um grande passo adiante na minha carreira. Estou feliz em colocar o Brasil entre os melhores do mundo no mountain bike, com a terceira colocação na classificação geral, vencendo duas etapas. O Manuel Fumic e eu estamos no processo de crescimento e creio que ainda vamos vencer esta competição em um futuro próximo", disse o ciclista de Petrópolis, que em 2017 completou a prova na quinta colocação.

Pódio da classificação geral da elite na Cape Epic - Foto: Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados