REVISTA BICICLETA - Inscritos na CIMTB Levorin terão acesso à palestra de Gary Fisher, no Bike Brasil
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Inscritos na CIMTB Levorin terão acesso à palestra de Gary Fisher, no Bike Brasil

Etapa acontece entre os dias 24 e 26 de agosto. Gary Fisher, fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo

Por MB Comunicação Criativa
4.891 visualizações

Inscritos na CIMTB Levorin terão acesso à palestra de Gary Fisher, no Bike Brasil
Foto: Divulgação

Quem se inscrever para pedalar na etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, Copa Sense Bike e Desafio Audax de Cyclo Cross, no Bike Brasil, poderá assistir a palestra de Gary Fisher, ex-atleta de ciclismo, que, junto com Tom Ritchey, fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo na década de 70. A 3º etapa da CIMTB Levorin acontece entre os dias 24 e 26 de agosto na São Paulo Expo. A competição conta pontos para o campeonato que será decidido em novembro, em Congonhas (MG). Inscreva-se. 

No Festival Bike Brasil, Gary Fisher irá ministrar as palestras e dará sessões de autógrafos em parceria com a Trek Brasil. Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele debaterá sobre a transformação das cidades e a mobilidade urbana, além, é claro, da história da modalidade esportiva.

“O Gary Fisher é uma lenda no mountain bike e revolucionou o conceito de pedalar. Ter a participação dele é muito importante para o evento, que ainda contará com outras várias atrações para os amantes desta modalidade. Nosso foco é disseminar este estilo de vida através da cultura da bicicleta”, afirma Diego Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil, empresa que organiza o festival.

De acordo com o organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, ter esta oportunidade só é possível através de parcerias como esta. “Oportunidades como estas só são possíveis com sólidas parcerias como a que temos com a Bike Brasil. É uma união de esforços para que o evento traga o maior número de experiências possíveis para os amantes da bicicleta. E a oportunidade que os atletas terão de estarem com o Gary é algo espetacular para quem compete na CIMTB Levorin”, disse Rogério.

Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Tudo sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas. Ele acredita que o Brasil já está se inserindo nesse contexto. O especialista chegou a dizer que “o país tem chance de mudar o estilo de vida da população porque tem uma comunidade da bicicleta engajada”.

Sempre à frente do seu tempo, Gary Fisher aposta que as e-bikes – também conhecidas como bicicletas híbridas – são o próximo grande negócio do setor e da mobilidade urbana.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados