REVISTA BICICLETA - Labici oferece curso de mecânica
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Labici oferece curso de mecânica

Revista Bicicleta por Labici Divulgação
6.566 visualizações

Labici oferece curso de mecânica
Foto: Divulgação

Quem Somos

Os cursos de mecânica de bicicletas e formação de mecânicos profissionais oferecidos pela LABICI WORKSHOP objetivam promover educação qualificada sobre esse ramo de atividade, com base em uma modelo de aula que alia aulas teóricas e práticas e que possibilita ao aluno autonomia no desenvolvimento de sua formação.

Os cursos são cíclicos e possuem etapas independentes, com disponibilidade de turmas todos os meses. O aluno tem condições, assim, de fazer sua inscrição separadamente, sempre observados os pré-requisitos exigidos. Isso possibilita aos interessados atingir uma ampla visão da mecânica de bicicletas, podendo partir de noções básicas de suas partes e das ferramentas utilizadas em uma mecânica, evoluindo para montagem e desmontagem completa de seus componentes, e alcançando, até mesmo, especialização em câmbio eletrônico, suspensão, sistema de freios hidráulico, dentre outros, tornando-se, com isso, um mecânico profissional dessa área que apresenta crescimento constante no mercado de trabalho.

A programação de cursos e atividades da LABICI WORKSHOP é elaborada a partir do conhecimento prático que resulta de anos de experiência e estudos dos profissionais que ministram as aulas, de pesquisas que buscam detectar os interesses dos alunos, bem como da análise do que é realizado de mais inovador em educação e desenvolvimento de mecânica de bicicletas no Brasil e no mundo.

A LABICI WORKSHOP favorece, além disso, a interação entre alunos, professores e profissionais do setor, promovendo o debate dos assuntos abordados em aula, oferecendo uma plataforma permanente de esclarecimento de dúvidas sobre os cursos e sobre eventuais problemas que surjam durante o dia a dia em mecânicas de bicicleta. Essa dinâmica e troca de conhecimento reflete a busca da LABICI WORKSHOP em modernizar seus cursos, aprimorando-os de acordo com a evolução que constantemente ocorre no mercado de bicicletas, observando sempre os anseios e necessidades dos interessados no setor.

Conheça nossos qualificados professores:

 

Carlos Eduardo de Mello Oliveira

Mecânico de bicicletas com mais de 30 anos de experiência no setor, atuando em oficinas mecânicas de renome na cidade de São Paulo, sendo responsável pela realização e supervisão de tarefas gerais, bem como controle de qualidade e gestão de serviços. Assumiu também a função de instrutor dos cursos para formação de novos mecânicos oferecidos pela SRSUNTOUR e PARKTOOL, executando procedimentos de montagem, manutenção e funcionamento de todas as peças e componentes de bicicleta. Possui diversos cursos de formação técnica especializada realizados no Brasil e no exterior, como os oferecidos pela Shimano – Shimano Service Center, curso técnico Shimano em rodas, freios hidráulicos, Di2 eletrônico, câmbio Nexus, transmissão e ajuste de câmbio; Curso Cannondale em suspensão left; curso de pintura aerografia pela Escola Xart; Curso SBCU e Core Specialized; Curso UBI em suspensão FOX nos Estados Unidos.

 

Guga Santos

Formado em um das mais consagradas escolas de mecânica dos Estados Unidos, a Barnett Bicycle Institute (BBI), com sede no estado do Colorado, centro de ensino responsável pela formação de diversos especialistas que atuam em centenas de bike shops americanas. Possui experiência em bike fit, sendo certificado uma das primeiras escolas desta matéria nos Estados Unidos, a escola BIKEFIT, localizada no estado de Washington. Como ciclista amador, já participou de diversas competições nacionais e internacionais, como Ironman, Cape Epic, La Ruta, estando alinhado com a perspectiva do cliente do segmento de bicicletas.

 

Localização

Todas as aulas serão ministradas na Rua Itararé, 295 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01308-030 – tel. 11-2339-6010/11-2339-9050.

Localizada na região central de São Paulo, o acesso pode ser feito de metrô (Estação Consolação), ônibus, além de haver estacionamentos próximos do local. Se preferir vir de bike, temos local para armazená-la durante o curso.

Há várias opções de restaurantes e hotéis na região.

Cursos

IV) FUNDAMENTOS ESSENCIAIS + MÓDULOS ESPECÍFICOS + ESTÁGIO

A LABICI WORKSHOP sustenta seu formato de ensino em duas bases sólidas, denominadas FUNDAMENTOS GERAIS E FUNDAMENTOS ESSENCIAIS.

Com o intuito de formar profissionais de mecânica especializada de bicicletas, a LABICI WORKSHOP elaborou um curso que engloba as técnicas e treinamentos vistos na etapa de FORMAÇÃO ESSENCIAL, complementado pelos módulos específicos de montagem de rodas, suspensão e freio hidráulico, e finalizados por um estágio supervisionado na oficina que a LABICI WORKSHOP disponibiliza para seus alunos.

Concluídas todas essas etapas, o interessado terá sólida formação em mecânica de bicicleta, com controle de procedimentos essenciais e competências técnicas específicas, domínio do uso de ferramentas e equipamentos multifuncionais, sendo capaz de estabelecer o método de manutenção a ser aplicado, avaliando os desgastes de componentes, controlando a vida útil de materiais, respeitando normas técnicas e ambientais, além de saber detalhadamente montar rodas, trabalhar com suspensão e câmbio eletrônico.

O estágio supervisionado, por sua vez, proporcionará a aplicação prática de todos os ensinamentos transmitidos, sendo considerado um passo imprescindível para que o futuro mecânico consolide suas habilidades, observando outros profissionais do ramo e aprendendo a tratar objetivamente das situações complexas que envolvem a manutenção dos diversos modelos de bicicleta existentes no mercado.

Depois disso, o aluno sentir-se-á seguro para ingressar nesse mercado que se mostra cada vez mais relevante no Brasil, além de enriquecer seu conhecimento pessoal e trocar, a partir daí, constantes informações e vivências com seus professores e demais alunos do curso, já que a LABICI WORKSHOP privilegia o constante aprendizado e aprimoramento profissional, incentivando espaços de diálogo para que todos aprendam a interagir com suas próprias dúvidas, tornado-se agentes do seu aprendizado.

A carga horária total é composta por 58 horas de duração de curso acrescidas de 40 horas de estágio supervisionado pelos profissionais da LABICI WORKSHOP, que também serão responsáveis pela avaliação final do aluno.

Duração: 58h de aulas práticas + 40h de estágio

De Segunda a Sexta das 19:00 as 22:30 e Sábado de 9:00 as 18:00

De Segunda a Sexta das 9:00h as 18:00h

O Estágio será durante o dia

Turmas: 11 a 22 de Abril

Investimento: R$ 4.250,00

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados