REVISTA BICICLETA - Lucas Borba busca título inédito no Brasileiro de MTB Downhill, no Rio Grande do Sul
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Lucas Borba busca título inédito no Brasileiro de MTB Downhill, no Rio Grande do Sul

Competição nacional da modalidade será realizada na cidade de São Vendelino neste fim de semana e reunirá os melhores pilotos do País

Por ZDL
3.821 visualizações

Lucas Borba busca título inédito no Brasileiro de MTB Downhill, no Rio Grande do Sul
Lucas Borba
Foto: © Alejandro Janeta / Divulgação

A cidade de São Vendelino, no Rio Grande do Sul, é sede do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill (DH) de 2018 neste fim de semana. A competição conta com a presença dos melhores pilotos de DH do Brasil. Entre eles está o catarinense Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis), o Luquinha, ciclista que vai em busca do título inédito na carreira na categoria elite.

"O Campeonato Brasileiro é sempre muito disputado. Todos os atletas se preparam para esta que é a competição mais importante do downhill nacional. Por isso, os melhores pilotos do Brasil estarão aqui no Rio Grande do Sul em busca da medalha de ouro. Os gaúchos vão andar muito forte e, mesmo assim, teremos outros ciclistas de fora do estado que estão despontando no cenário do esporte. Ou seja, será uma disputa duríssima e acirrada", conta Luquinha.

Lucas Borba vem de participações de destaque nas últimas duas edições do campeonato nacional. Em 2016, subiu ao pódio na terceira colocação na disputa realizada em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). No ano seguinte, foi o vice-campeão em Simão Pereira (MG). "Já fui campeão brasileiro na júnior. Nos últimos dois anos conquistei o bronze e a prata na elite. Falta ainda esta medalha de ouro. Por isso chego bem animado para esta edição", relembra o ciclista. 

A programação para os atletas da elite tem início na tarde desta sexta-feira (27), com a primeira sessão de treinos oficias entre 16h e 17h. Na manhã do sábado (28), os pilotos da principal categoria voltam a treinar entre 10h30 e 11h, enquanto o qualificatório começa logo em seguida, ao meio dia. No domingo (29), as tomadas de tempo decisivas iniciam-se outra vez às 12h, para que os campeões da elite em 2018 sejam conhecidos.

"São Vendelino tem uma pista bacana, bem difícil de ser superada. O circuito está bastante molhado em decorrência das chuvas nos últimos dias, o que eleva demais o grau técnico da prova. Tem muita lama no trajeto, e isso faz com que o traçado fique detonado. Mesmo assim, está bem legal para competir no downhill. O ideal é que continuasse chovendo, para que a lama fique favorável para a prática do esporte" avalia Luquinha, ciclista que conta com o grupo Shimano Saint para a prática do DH.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados