REVISTA BICICLETA - Lucas Borba é vice-campeão da Descida das Escadas de Santos
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Lucas Borba é vice-campeão da Descida das Escadas de Santos

Competição realizada no Morro do Pacheco, na cidade do litoral paulista, contou ainda com patrocínio da Shimano e a realização do Suporte Neutro pela marca

Por ZDL
4.558 visualizações

Lucas Borba é vice-campeão da Descida das Escadas de Santos
Foto: Marcus Cabaleiro / DHU Santos

 O piloto Lucas Borba, integrante do Shimano Sports Team, garantiu neste domingo (4) o vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos, competição realizada no Morro do Pacheco e vencida por Gabriel Giovaninni. Com a segunda colocação, Luquinha repetiu o melhor resultado obtido por ele na competição, em 2016, quando ficou atrás do hexacampeão do evento, o esloveno Filip Polc. 

Luquinha garantiu no sábado (3) a classificação para as semifinais, com os dez melhores ciclistas da qualificatória, na primeira colocação. Porém, avançou para a decisão com os cinco mais rápidos do dia atrás de Gabriel Giovaninni. Na final, o atleta Shimano garantiu o posto de piloto mais veloz ao fazer sua descida, em 57seg302, mas viu logo em seguida Giovaninni confirmar o título com o tempo de 56seg435. O pódio teve ainda Bruno Silva, Wallace Miranda e Frederico Vieira.

"Tanto na semifinal quanto na final eu cometi o mesmo erro, no mesmo trecho. São coisas que temos que melhorar para o próximo ano e focar melhor. No dia da decisão consegui baixar meu tempo de sábado, em mais de um segundo, mas na semi acertei o pé no palanque do corrimão e na decisão acabei batendo a roda da bike neste mesmo local. Tive que pedalar muito para recuperar o tempo, mas acabei um pouco acima dos 57 segundos cravado no início do dia", disse o atleta, que utiliza o grupo Shimano Saint na sua bike de downhill. .

"Daria para fazer um tempo melhor, com certeza, na casa dos 56 segundos. Seria possível, mas de qualquer forma estou contente, porque sigo evoluindo. Meu principal adversário, o Gabriel Giovaninni está de parabéns pela vitória. Ele é merecedor, porque nos três dias éramos sempre nós dois na liderança, disputando o tempo mais rápido. Também tenho que destacar a felicidade de ter o apoio da Shimano e de todos os patrocinadores que tenho na minha cidade, em Ibirama (SC), bem como o Município", complementou Luquinha.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados