REVISTA BICICLETA - Marcella Toldi faz estágio na Europa
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Marcella Toldi faz estágio na Europa

Paulistana é uma das 11 integrantes da Cylance Pro Cycling

Por Cannondale
9.542 visualizações

Marcella Toldi faz estágio na Europa
Foto: Divulgação

Depois de um ano com excelentes resultados pedalando no Brasil e no exterior, a paulistana Marcella Toldi, ou simplesmente Mati, acaba de completar cinco meses como integrante de uma das mais tradicionais equipes de ciclismo de estrada do mundo. Ao lado de quatro ciclistas americanas, três italianas, uma israelense, uma sérvia e uma espanhola, Marcella integra a Cylance Pro Cycling, única equipe Pro Tour feminina que a Cannondale patrocina entre as integrantes da União Ciclística Internacional (UCI).

"Sem dúvida 2017 foi um ano especial para mim, com resultados bem interessantes, e este ano tem sido tão bom quanto. Ainda é tudo muito novo, pouco a pouco vou me adaptando e ganhando experiência nesse pelotão europeu", conta Marcela, que já disputou oito provas em diferentes países pela Cylance. "Faremos todas as provas do calendário da UCI na Europa e, também, estaremos em algumas disputas em outros continentes", completa.

Marcella é formada em Administração de Empresas e começou a pedalar em 2015, depois de praticar corrida, triatlhon, mountain bike e corridas de aventura. Desde janeiro se dividindo entre Brasil e Europa, ela treina entre duas e seis horas diariamente, com intensidade e terrenos variados, de acordo com o perfil de provas do calendário. "Faço trabalhos específicos de estímulos curtos e longos para ganhar capacidade aeróbica e anaeróbica, conseguir manter um bom passo no pelotão, sprintar, subir bem e ter endurance para essas provas de alta intensidade, com duração de até seis horas. Meu objetivo este ano é conseguir 'encaixar' na equipe e fazer um bom trabalho para ajudar minhas companheiras a conquistar bons resultados."

Sem folga no Brasil: enquanto aguarda a definição do calendário do segundo semestre, Marcella disputa duas provas de Estrada e CRI (Contra-Relógio Individual) no Brasil no final de junho: Campeonato Paulista, em São Carlos, de 22 a 24, e Campeonato Brasileiro, em Maringá, de 27 a 30. “Estou focada nas disputas nacionais no momento, mas também já ansiosa para conhecer o calendário do segundo semestre na Europa”, finaliza.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha