REVISTA BICICLETA - Oggi Bikes apresenta sua primeira full suspension: Cattura
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 84

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Oggi Bikes apresenta sua primeira full suspension: Cattura

Por Seppia / Divulgação
6.936 visualizações

Oggi Bikes apresenta sua primeira full suspension: Cattura
Foto: Divulgação

A Oggi lançou, no final de abril, o primeiro modelo de bicicleta full suspension para a prática de mountain bike, que ganhou o nome de Cattura. Do italiano “captura”, a bike totalmente brasileira chega ao mercado para o ciclista que deseja capturar o melhor aproveitamento das pedaladas nas trilhas, assim como em maratonas e competições cross-country.

Com um valor atraente, ela ganha destaque com sua geometria e design bem modernos e que chamam a atenção – e ainda conta com suas 22 velocidades, quadro full carbon, shock com 4 níveis de regulagem e suspensão dianteira Manitou Mattoc.

Com componentes escolhidos a dedo combinados a essa geometria, a Cattura tem preço imbatível comparada às concorrentes: R$15.990,00.

Diferenciais da Cattura

Integralmente montada na Zona Franca de Manaus, a Oggi Cattura foi desenvolvida de acordo com o público brasileiro. Com um curso de 100mm na suspensão das duas extremidades, a Oggi Cattura vem equipada com tecnologia Incremental Platform Adjuster (IPA), além de contar com o amortecedor traseiro Manitou McLeod, considerado muito leve e extremamente confiável durante a pedalada.

Com estes recursos, a Cattura oferece ao ciclista o poder de escolha do nível de amortecimento, de acordo com o percurso, terreno e tipo de pedalada, que podem ser 4 diferentes:

  • Set 1: indicado para descidas técnicas e agressivas;
  • Set 2: ideal para terrenos irregulares, com pedras, raízes e outros obstáculos;
  • Set 3: perfeito para subidas;
  • Set 4: para subidas mais técnicas

Já na parte da frente, tecnologia boost e eixo de 100mm para a suspensão dianteira Manitou Mattoc. Com as canelas de 34mm e espiga cônica, a suspensão junta força com poder de ajuste, sem que isso interfira no peso total da bicicleta, de 11,5kg.

O conjunto de suspensão possui tecnologia Link FSR, que promove mais conforto, controle e eficiência que outros modelos, sendo um grande diferencial.

No sistema de transmissão, detalhes que fazem a diferença, como o a escolha pelo grupo Shimano Deore XT M8000, sinônimo de eficiência e segurança, com as opções de 11 e 22 velocidades. O cabeamento dos freios e transmissão é integrado, dentro do próprio quadro, o que torna um visual mais clean, além de eliminar danos aos conduítes e mangueiras.

Grupo Shimano Deore XT M8000

A caixa de centro utiliza, como de costume nas bicicletas Oggi, o padrão Shimano, com o press-fit BB92.

Outro destaque da Oggi Cattura é o cockpit 100% Race Face Aeffect, além de caixa de direção FSA Orbit e selim e manoplas Prólogo.

Já para as rodas foram escolhidos os aros com 32 furos e configuração tubeless ready, o WTB Asym i19p, com os cubos Shimano Deore XT tipo boost. Nos pneus, a presença da tecnologia tubeless ready – que permite ao ciclista eliminar o uso da câmara -, da Kenda Saber Pro, feitos de kevlar, no tamanho 29” x 2,20.

Disponível nas cores laranja perolizado e verde neon, com opções de tamanho P, M e G, a Cattura está à venda nas melhores revendedoras Oggi do Brasil.

Vale lembrar que na compra dela, o ciclista garante 1 ano de seguro contra roubo e furto qualificado.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados