REVISTA BICICLETA - Pedal pela Segurança no trânsito reuniu ciclistas neste domingo em BC
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Pedal pela Segurança no trânsito reuniu ciclistas neste domingo em BC

593 visualizações

Pedal pela Segurança no trânsito reuniu ciclistas neste domingo em BC
Foto: © BCNotícias

Adultos e crianças participaram na manhã deste domingo (23), da 3ª edição do Pedal pela Segurança no Trânsito. Organizado pelos agentes de trânsito, em parceria com o FUMTRAN, a atividade tinha como objetivo aproximar a população das instituições que trabalham diariamente com o trânsito em Balneário Camboriú.

O evento também celebra o Dia Nacional dos Agentes de Trânsito e integra a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano traz o tema: “Nós Somos o Trânsito”. “Essa atividade é para as pessoas se conscientizarem que cada um é responsável pelo trânsito, ciclistas, condutores, pedestres. Se cada pessoa pensar dessa forma, teremos um trânsito mais seguro para todos”, comentou a agente de trânsito, Inês Arend.

O pedal saiu da Praça Almirante Tamandaré e percorreu pelas Avenidas Alvin Bauer e Brasil, indo para a Rua 3700 e retornando pela Avenida Atlântica até a Praça Almirante Tamandaré. Participaram também os Bombeiros Voluntários e a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú.

Além do Pedal, também estavam expostos materiais utilizados pelas instituições que atuam no trânsito, como: Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, SAMU, PM e Polícia Rodoviária Federal.

O que chamou mais atenção da população foi uma simulação de um acidente na Praça Almirante Tamandaré. Na encenação, um carro chocou com um poste e acabou batendo em um ciclista. No total eram três vítimas e um motorista alcoolizado. “Tomei até um susto quando parei para ver. Isso serve realmente para conscientizar as pessoas para ter mais cuidados no trânsito”, comentou a itajaiense Maria Fernanda Alves, que estava passeando com os filhos.

A simulação era narrada e todas as instituições mostraram a atuação de cada uma, o trabalho em equipe e o tempo de resposta para que as pessoas que assistiam, pudessem ver como funciona um resgate e a gravidade de um acidente de trânsito.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados