REVISTA BICICLETA - Plataforma conecta fornecedores e lojistas de bike em ambiente online personalizado 100% gratuito
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Plataforma conecta fornecedores e lojistas de bike em ambiente online personalizado 100% gratuito

Por Dino
429 visualizações

Plataforma conecta fornecedores e lojistas de bike em ambiente online personalizado 100% gratuito
Foto: Divulgação/ Facebook

Bike, bicicleta, magrela. São muitas as denominações para ela, que vem conquistando cada vez mais o coração das pessoas e as ruas das cidades. Nos últimos quatro anos, as ciclovias cresceram 133% e já somam mais de 3 mil km em todo o território brasileiro, segundo levantamento realizado pela Globo News. Essa explosão de ciclovias impulsionou a adoção da bicicleta não só como lazer, mas como meio de transporte. Bom para o meio ambiente, bom para a saúde pública, melhor ainda para a indústria de bicicletas. Agora, fabricantes e lojistas precisam inovar para aproveitar as oportunidades deste mercado em franca expansão.

Com o objetivo de trazer inovação e fomentar as vendas do setor, a Planck Bike, uma plataforma digital, chega para conectar fornecedores e lojistas de todo o país. A ideia é possibilitar que os lojistas tenham acesso a marcas exclusivas para oferecer a seus clientes, praticando preços reduzidos. Uma extensão sem custo do seu portfólio. Na outra ponta, fornecedores poderão ampliar seu alcance, a visibilidade de suas marcas e suas vendas.

“Muitas vezes o lojista de bike perde uma venda porque não tem um produto específico que o cliente procura. Nesse caso, ele não só deixa de vender a bicicleta, como também perde em serviços vinculados, como montagem, manutenção e acessórios. Essa é uma situação bastante comum e que pode ser facilmente resolvida com um estoque online, atualizado e disponível 100% do tempo. Sem o investimento antecipado que muitas vezes consome o capital dos lojistas. Esse é o propósito da Planck Bike. Através da plataforma, os varejistas aumentarão a lealdade à sua loja e poderão ter à mão bicicletas com a configuração que o seu cliente quer”, conta Bruno Caheté, diretor da Planck.

A ideia, de acordo com Caheté, é tornar mais eficiente todas as pontas da cadeia, facilitando escolher, comprar e negociar melhor. Para os lojistas, outras vantagens são: portfólio virtual personalizado (URL e identidade visual), perfil de administrador que permite acessar relatórios sobre as compras realizadas em seu ambiente e ter maior controle e gestão sobre as vendas, uma rede altamente qualificada de fornecedores – varejistas reconhecidos no mercado e marcas exclusivas – e remuneração atrativa para compor seu lucro.

A plataforma será lançada durante a oitava edição do Shimano Fest, o maior festival de bicicletas da América Latina, que acontece nos próximos dias 14,15 e 16 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo capital. Durante o evento, os lojistas poderão fazer seu cadastro para a posterior criação de sua área exclusiva e acesso ao estoque.

O momento para aderir à plataforma não poderia ser mais propício. Segundo a Abraciclo, a produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus cresceu 10,5% nos primeiros sete meses do ano, na comparação com igual período de 2017. O avanço quebra uma sequência de cinco anos de jejum desse mercado. Tanto que a entidade revisou suas projeções de crescimento para cima – de 9% para 15% até o final de 2018.

“Mais do que um esporte, pedalar é um modo de vida em que a Planck realmente acredita. Somos amantes da bicicleta por todos os benefícios que ela proporciona à sociedade e, por isso, nos sentimos realizados em poder contribuir, de alguma forma, a propagar a atividade, torná-la mais acessível a todos e ajudar os pequenos lojistas a superar seus desafios e limitações. O que queremos construir é o futuro sobre duas rodas”, conclui o diretor da Planck.

Sobre a Planck Corp

A Planck Corp é uma plataforma 100% digital que conecta fornecedores e consumidores de todo o Brasil, oferecendo conveniência e uma experiência totalmente personalizada. O elo que facilita as duas pontas do varejo: a do cliente, permitindo acesso a variados produtos disponíveis no mercado a preços exclusivos, e a do fornecedor, possibilitando ampliar suas vendas e seu alcance. A empresa faz parte da TechTrends – um grupo de investimentos que identifica e viabiliza projetos inovadores de tecnologia no país.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados