REVISTA BICICLETA - Polêmica no L Étape Brasil - Atleta suspenso por doping participou e influenciou no resultado da prova
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 85

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Polêmica no L Étape Brasil - Atleta suspenso por doping participou e influenciou no resultado da prova

407 visualizações

Polêmica no L Étape Brasil - Atleta suspenso por doping participou e influenciou no resultado da prova
Foto: Divulgação

Rolou há  duas semanas uma das provas mais caras e mais famosas do ciclismo de estrada no Brasil, uma grande polêmica e falha na edição do L’Étape Brasil rolou devido a participação de um atleta que está suspenso por doping.

Como aconteceu: O atleta Alex Diniz, mais conhecido como Meio Kilo está suspenso até 2025 pela UCI por não estar em conformidade com os testes antidoping, porém o atleta correu a prova do L’Étape Brasil 2018 e além de participar, influenciou diretamente na decisão e no resultado da prova.

De acordo com relatos, o atleta Meio Kilo "ajudou" o atleta Otávio Bulgarelli na vitória fazendo o famoso ataque e proporcionando vantagem ao atleta sobre os outros.

A indignação veio por parte de Halysson Henrique Ferreira que ficou em segundo lugar e se sentiu lesado pela falha da organização e pela falta de respeito com todos os outros atletas que participaram do prova. E não é pra menos, pois se um atleta está suspenso de provas oficiais, ele também deve ser suspenso e proíbido de participar de provas amadoras, ou seja, a regra deve valer para todos.

Aguardamos um parecer da organização do L’Étape Brasil.

Veja abaixo um dos relatos de Halysson Henrique Ferreira sobre o ocorrido:

"No meu último post falando sobre o @letapebrasil algumas coisas não ficaram claras, muita gente viu meu descontentamento no pódio.Meu descontentamento não foi pelo segundo lugar, foi a forma que ele ocorreu, Otávio Bulgareli foi o vencedor da corrida, mesmo depois de ter encerrado sua carreira profissional, ele é competente o suficiente pra vencer qualquer prova de ciclismo no país, ele não precisava do auxílio do Alex Diniz que não pode correr prova alguma, amadora ou não, por testar positivo no antidoping, e muito menos influenciar diretamente no resultado, todos nós nos preparamos muito, se pode abrir exceção pra um, pode liberar pra outros que estão na mesma situação que Diniz. No próximo ano espero voltar ao @letapebrasil, mas se for nessa condição vou solicitar que abra exceção pra todos. Isso é só um esclarecimento! "

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados