REVISTA BICICLETA - Reinaldo Colucci e Lucas Borba são campeões no Rio e em Santa Catarina
MPRO
Sapatilha Berm

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 87

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Reinaldo Colucci e Lucas Borba são campeões no Rio e em Santa Catarina

Enquanto o triatleta Colucci faturou o bicampeonato do Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, em Santa Catarina o piloto Lukinha foi campeão do Meeting Primavera de Downhill, em Balneário Camboriú

Por ZDL
419 visualizações

Reinaldo Colucci e Lucas Borba são campeões no Rio e em Santa Catarina
Lukinha em ação em Balneário Camboriú
Foto: © Rodrigo Kaspary / Divulgação

O triatleta Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) e o piloto de downhill Lucas Borba (Manoel Marchetti/Shimano/Maxxis) tiveram um fim de semana para guardar na memória. Garantiram o lugar mais alto do pódio em suas disputas deste domingo (30). No Rio de Janeiro, Colucci faturou o bicampeonato do Ironman 70.3 Rio. Já Borba venceu mais uma prova na temporada, desta  vez o Meeting Primavera de Downhill, em Balneário Camboriú (SC).

Campeão da etapa em 2016, Colucci completou os 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo de 3h51min58 e estabeleceu o novo recorde da etapa. Iuri Vinuto, em 3h54min22, e Fernando Toldi, em 3h55min38, completaram o pódio da prova, que contou com o Suporte Neutro da Shimano, apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. O serviço, presente nas principais competições do País, é feito, a partir deste ano, em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (distribuidor exclusivo da Shimano no Brasil).

“Na natação consegui uma boa posição no grupo e não tive grandes dificuldades no mar, mesmo estando bem mexido. No começo do ciclismo procurei encaixar bem a cadência nos primeiros 5 km. Depois forcei mais o ritmo e liderei a prova junto com Fernando Toldi. Quando chegou na parte de maior dificuldade do ciclismo, com subidas, eu usei meu ponto forte, que é a bike. Deixei Toldi para trás e construí uma vantagem de 2 minutos para iniciar a corrida”, destacou Colucci, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear.

“Na fase final da corrida, fiz a primeira volta num ritmo muito bom. As outras duas voltas corri mais cadenciado, e pude me poupar para garantir a vitória. Tive a felicidade de vencer pela segunda vez e quebrar o recorde da prova. Foi um dia muito especial, porque minha família estava presente. Agradeço aos meus patrocinadores por apoiarem meus sonhos. E a todos que torceram pela minha vitória", complementou.

Meeting Primavera de DH

Lucas Borba, também conhecido como Lukinha, confirmou mais uma vez a excelente temporada que faz no downhill brasileiro, vencendo mais uma importante competição do cenário nacional. O triunfo desta vez foi no Meeting Primavera de Downhill, realizado na pista do parque Unipraias, na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. "O final de semana perfeito. A pista estava em condições incríveis e o local é espetacular, praia, clima e público dando calor para a corrida", disse Lukinha.

"A competição foi bem disputada e estou muito feliz, num ano incrível. Somei pontos importantes para o ranking nacional de downhill e fechei o Campeonato Estadual de Santa Catarina como campeão. Foi o meu quarto título estadual de DH, sendo um dos campeonatos mais fortes da modalidade no Brasil", avaliou o piloto de Ibirama (SC). "Quarta-feira (3) embarco pra Colômbia. No final de semana corro uma prova do nacional colombiano de DH e na próxima semana o Pan-Americano, na cidade de Manizales, em Caldas", finalizou.

Copa do Mundo de BMX

Representante do Brasil em Londres-2012 e Rio-2016, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) competiu neste fim de semana na Copa do Mundo UCI de BMX Racing, disputada em Santiago del Estero. A prova encerrou a temporada de 2018 da competição internacional, bem como deu início ao ciclo olímpico de Tóquio-2020. Apesar da meta de chegar às semifinais, o ciclista acabou encerrando sua participação nas quartas de final no sábado, com o 21º lugar, e nas oitavas no domingo, em 50º.

L'Étape Brasil

Representantes do mountain bike no Shimano Sports Team, os ciclistas Kennedi Lago (Squadra Oggi) e Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) disputaram neste domingo a edição de 2018 do L'Étape Brasil, em Campos do Jordão (SP). Kennedi e Hugo terminaram na quarta e quinta colocações no geral, além de terem sido os campeões de suas categorias, M18-29 e M40-44, respectivamente. O pódio teve Otávio Bulgarelli no lugar mais alto, seguido de Halysson Ferreira e Ricardo Pichetta.

XTerra Estrada Real

O triatleta Rafael Juriti (Sense Factory Racing) competiu sábado no XTerra Estrada Real, em Tiradentes (MG). Juriti foi o quarto colocado na principal competição do evento, a prova do duathlon, que contou com 3,5 km de corrida, 33 km de mountain bike e outros 9,5 km correndo. O título da etapa ficou com Felipe Moletta. Diogo Malagon e Marcelo Sebastião completaram o top 3, à frente do atleta Shimano.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados