REVISTA BICICLETA - Resistência australiana: A experiência de Mark Webber com o Project One
Baixe Gratuitamente a Edição Digital de Maio - Junho 2017 da Revista Bicicleta!
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 79

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Resistência australiana: A experiência de Mark Webber com o Project One

O ex-piloto profissional Mark Webber descobre as emoções da aposentadoria na trilha

Por Trek
1.559 visualizações

Resistência australiana: A experiência de Mark Webber com o Project One
Foto: Divulgação

O descanso da aposentadoria tem um significado diferente que é precedido de uma longa carreira pilotando alguns dos carros mais rápidos do mundo, em algumas das pistas de corridas mais icônicas. Não tenha dúvida: a adrenalina é um vício difícil de largar. Para o ex-piloto profissional Mark Webber, a aposentadoria é mais uma questão de cura gradual, e a terapia que ele escolheu é explorar a floresta tropical ao redor de sua casa em Noosa, pedalando sua Top Fuel Project One personalizada.

Não é surpresa que um viciado em adrenalina como Mark procuraria emoções e um tempo para relaxar na aposentadoria. São essas visões diferentes da vida após as corridas que fizeram Mark se apaixonar por mountain biking, um esporte que envolve tanto correr riscos e forçar limites quanto passar o tempo explorando novos locais e se sentindo conectado ao mundo natural.

Sentamos com Mark próximo à sua casa, em Noosa, para falar sobre sua aposentadoria das corridas, sua paixão por mountain biking e o que ele mais gosta em sua exclusiva Top Fuel Project One.

Hoje Mark parece confortável entre as palmeiras que cercam sua ampla casa em Noosaville. Sua base nesta tranquila cidade turística é o ponto de partida perfeito para explorar as matas ao redor. Embora se considere um rapaz do interior, Mark não tinha este tipo de acesso a trilhas em florestas tropicais durante sua juventude em Queanbeyan, na Nova Gales do Sul. É um dos luxos que a carreira incrivelmente bem-sucedida nas corridas lhe proporcionou.

Mark sempre adorou a competição e a intensidade das corridas e, quando adolescente, subiu as posições do ranking de kart australiano para depois chegar ao topo do automobilismo com 26 anos de idade. Mark passou 11 anos correndo na Fórmula 1, onde teve 9 vitórias e 42 pódios em 215 corridas. Ele correu as famosas 24 horas de Le Mans 4 vezes, terminando em segundo lugar em 2015, e culminou sua carreira com uma vitória no FIA World Endurance Championship em 2015. Podemos dizer que ele não é do tipo que vai desaparecendo.

Sua introdução ao mountain biking se deu durante um período de enorme sucesso na carreira, quando Mark descobriu que o esporte era um treinamento ideal para os rigores do automobilismo de resistência. A trilha foi a oportunidade perfeita para reproduzir o foco e a concentração necessários na pista de corrida com o bônus adicional de atender à necessidade de Mark de estar ao ar livre e se conectar com a natureza.

A conexão entre automobilismo e mountain biking hoje vai além do equipamento, e Mark enfatiza que a correlação entre bikes e carros em termos de tecnologia nunca foi tão próxima. De fato, a Trek fez uma parceria com a Penske, principal fabricante de suspensões personalizadas para automobilismo, para desenvolver nossas próprias tecnologias de suspensão.

Nosso compromisso em desenvolver a tecnologia mais avançada foi um grande fator para trazer Mark para a Trek e para o Project One, o programa de personalização de bikes da Trek. Pilotos de corrida dependem do desempenho de seu equipamento para chegar à vitória, por isso, não é surpresa que Mark valorize a confiabilidade e a parceria com marcas com um histórico tão consagrado quanto o seu. Embora tenha crescido próximo à sede australiana da Trek em Canberra, foi apenas ao visitar o revendedor em Noosa com a esposa e alguns amigos próximos que ele percebeu como a compra de uma bike de uma marca estabelecida pode ser uma experiência íntima.

Mark acabou encontrando sua nova bike por meio do Project One, o programa de personalização de bikes da Trek, que dá a cada ciclista a liberdade de projetar e criar a bike de seus sonhos. Mark descobriu que o Project One era muito mais do que apenas belos esquemas de tinta. Em essência, o programa visa criar uma conexão entre o ciclista e a máquina que vai um pouco além de "sua bicicleta favorita".

Mesmo para alguém como Mark, cujo estilo e preferências afetaram o design de incontáveis carros de corrida, criar sua bike por meio do Project One foi uma experiência muito pessoal. No fim das contas, os pintores do Project One têm um único propósito: aplicar a arte deles à sua visão individual. É um relacionamento que eles levam a sério, e você não precisa ser Mark Webber para receber este tratamento especial.

Mark comenta rapidamente que o processo é incrivelmente pessoal, mas não é complicado demais. Ele avisa que o site é "extremamente fácil de usar, o que pode ser perigoso", mas ele recebeu ajuda adicional dos funcionários do revendedor local para selecionar os melhores componentes para seu estilo de pedalar.

Como quer que você escolha explorar o Project One, o processo é simples, e as opções são ilimitadas. Após selecionar seu modelo, existem milhares de cores e esquemas de design para escolher. Mas o visual não é tudo, pois você também vai selecionar seus componentes preferidos e ajustar cada detalhe segundo suas preferências exatas.

Por ser fã de hot laps pelo mato, Mark optou naturalmente pela Top Fuel. Procurando um esquema de tinta que homenageasse seu país e o lembrasse de suas paisagens mais inspiradoras, a bike apresenta um esquema de tinta Cinza-eucalipto e Laranja, que lembra o Outback e Ayer's Rock. É realmente linda.

O que você vai criar com a ajuda dos artistas dedicados do Project One? Saiba mais sobre o programa em trekbikes.com ou no revendedor Trek mais próximo, e comece já a construir a bike dos seus sonhos.

Curtiu esse post?

Quer receber mais conteúdo sobre bicicleta e ciclismo em sua casa? Então clique aqui conheça nossas ofertas de assinatura.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados