REVISTA BICICLETA - Ribeirão Preto é bicampeã da Copa São Paulo de Ciclismo
MPRO
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 84

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Ribeirão Preto é bicampeã da Copa São Paulo de Ciclismo

Plantel de base, comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin, venceu sete das 12 etapas da competição e garantiu título pelo segundo ano consecutivo

Por
22.749 visualizações

Ribeirão Preto é bicampeã da Copa São Paulo de Ciclismo
Elenco e técnicos ribeirãopretanos celebram título de etapa que deu o bicampeonato da Copa SP para a cidade
Foto: Martinez Comunicação

Campeã de sete das 12 etapas da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) faturou, no último final de semana, o título geral do tradicional certame, um dos mais antigos do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. O elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin garantiu a primeira colocação ao conquistar a última fase, disputada em São Carlos.

Vencedor também em 2016, o plantel ribeirãopretano foi campeão geral das terceira, quinta, sexta, oitava, nona, 11ª e 12ª etapas, além de ter beliscado medalhas em todas as categorias em todas as fases nas quais esteve presente.

Desta vez, a vitória veio com 11 pódios: João Pedro Rossi venceu na categoria Júnior, com Renan Izzo em terceiro lugar; entre os juvenis, dobradinha: José Luiz Felício em primeiro e Márcio Machado em segundo; na categoria infanto-juvenil, domínio ribeirãopretano: Lucas Silva vice-campeão seguido por Matheus Castro, Victor César e Lucca Marques nas terceira, quarta e quinta posições, respectivamente.

No feminino, outro show de Ribeirão Preto: Cecília Lance campeã com Bruna Zaparoli em segundo e Ana Beatriz Silva em terceiro.

“Foi uma prova onde o calor foi o principal adversário. Muito quente! Circuito plano e rápido que exigiu muita força e explosão. Os treinos específicos que fizemos nesses últimos dias fizeram a diferença. Vencemos na Júnior, Juvenil e Feminino, além de um vice na infanto-juvenil e ficamos felizes com os resultados, pois com a soma dos pontos conquistamos o bicampeonato da Copa SP”, celebrou Nardin.

“Em São Carlos encontramos um circuito novo, 100% plano, com apenas 90 metros de altimetria acumulada. Isso deixou a prova muito pegada, definida nos últimos 200 ou 300 metros de sprint. Os atletas andaram muito bem e coroamos com o título. Estamos felizes demais coma evolução física e técnica de todos. E agora vamos trabalhar bastante para termos um 2018 também excelente para Ribeirão Preto”, adicionou Bassanezi.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados