REVISTA BICICLETA - Ricardo Pscheidt é campeão no Desafio Vale Europeu de MTB, em Santa Catarina
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Ricardo Pscheidt é campeão no Desafio Vale Europeu de MTB, em Santa Catarina

Mais atletas do Shimano Sports Team conquistaram bons resultados. Na Argentina, Reinaldo Colucci é vice-campeão do Ironman 70.3 Buenos Aires. No Chile, Clara Carvalho é top 6 na American Cup de Triathlon em Santiago

Por ZDL
504 visualizações

Ricardo Pscheidt é campeão no Desafio Vale Europeu de MTB, em Santa Catarina
Ricardo Pscheidt durante prova em Timbó
Foto: Divulgação

O fim de semana foi de protagonismo para os atletas do Shimano Sports Team. O principal resultado veio com Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29), vencedor na última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB, em Timbó (SC). Quem também teve um grande desempenho foi Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano), vice-campeão do Ironman 70.3 Buenos Aires, válido como Campeonato Sul-Americano da modalidade. Por fim, em Santiago, no Chile, Clara Carvalho (Sense Factory Racing) garantiu seu melhor resultado na sequência de provas sul-americanas, com o sexto lugar na elite feminina da American Cup de Triathlon.

A quarta e última etapa do Desafio Vale Europeu de MTB foi realizada na manhã deste domingo (4) e teve percurso de 97,5 km para a categoria de Ricardo Pscheidt, a pro. No final, a disputa foi decidida no sprint entre Pscheidt e o ciclista Marcelo Moser. "A disputa transcorreu em boa parte da prova, com um pelotão de seis atletas na liderança. Para mim, o maior desafio foi largar com o desgaste acumulado da ultramaratona Brasil Ride, encerrada na semana passada", destacou Pscheidt, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônicas.

"Além do circuito contar com muitas subidas, tivemos como desafio extra a chuva na região de Timbó. O pelotão de seis atletas se manteve até a metade da prova. Na parte final, três ciclistas ainda estavam na disputa, um deles o Moser, que na última serra seguiu junto comigo na luta pela vitória. O cansaço era bem grande, mas foquei o máximo possível para chegar nos 10 km finais com ele. Ali, em uma área plana, guardei a energia que me restava e consegui vencer no sprint. Muito feliz, porque é uma competição bem tradicional em Santa Catarina, disputada em quatro etapas ao ano. Fui vice-campeão na soma das quatro provas, tendo vencido três delas, enquanto em uma não pude estar presente", complementou Pscheidt.

Ironman 70.3 Buenos Aires

Também neste domingo, o triatleta paulista Reinaldo Colucci esteve em ação, na disputa do Ironman 70.3 Buenos Aires. A competição teve os tradicionais 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de rua. Enquanto Colucci foi o vice-campeão, o título ficou com o norte-americano Rudy Von Berg, campeão europeu na distância. O brasileiro Santiago Ascenço completou o pódio na terceira posição.

American Cup de Triathlon

Caçula entre os triatletas do Shimano Sports Team, a mineira Clara Carvalho competiu neste domingo em sua terceira prova em três finais de semana seguidos. Após dois finais de semana no Equador, o desafio da vez foi a American Cup de Triathlon, em Santiago, no Chile. Clara foi a sexta colocada na competição realizada na modalidade sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo, com cinco voltas em um circuito de 4 km, e 5 km de corrida (duas voltas de 2,5 km). O título ficou com a também brasileira Beatriz Neres.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados