REVISTA BICICLETA - Shimano patrocina a Descida das Escadas de Santos
Divulgue sua marca aqui!
Lube Cera Premium

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 83

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Shimano patrocina a Descida das Escadas de Santos

Prova de Downhill Urbano (DHU) será realizada entre sexta-feira e domingo (2 a 4) na Baixada Santista e contará com o tradicional serviço de Suporte Neutro Shimano

Por ZDL
5.413 visualizações

Shimano patrocina a Descida das Escadas de Santos
Tendas do Suporte Neutro da Shimano
Foto: Divulgação

O Morro do Pacheco, em Santos (SP), receberá entre sexta-feira (2) e domingo (4) a 16ª edição da Descida das Escadas de Santos, tradicional prova de Downhill Urbano, o DHU. A Shimano, empresa líder mundial no mercado de componentes para bicicletas, patrocinará o evento pela primeira vez e também será a responsável pelo serviço de Suporte Neutro, apoio mecânico aos ciclistas independentemente das marcas com que suas bikes estejam equipadas. Dentro da pista, o catarinense Lucas Borba, vice-campeão da disputa em 2016, é um dos favoritos neste ano e representa o Shimano Sports Team.

Mecânico da Shimano faz ajustes em bike - Foto: Rodrigo Philipps

"Depois de apoiar a competição há alguns anos, estamos muito satisfeitos em poder patrocinar pela primeira vez esta que é uma das provas mais importantes do downhill brasileiro", destaca Paulo Boldrin, coordenador de marketing da Shimano Latin America. "Além da nossa tenda do Suporte Neutro, montada na área da chegada da corrida, com quatro membros do Team Shimano em ação, teremos no evento uma ótima visibilidade, com duas placas da marca no percurso e nossa logomarca nos painéis de largada e premiação. Os atletas inscritos, bem como os membros do estafe do evento, serão presenteados com o boné da Shimano, uma marca registrada nos eventos de ciclismo", finaliza Boldrin.

A prova na Baixada Santista reunirá os melhores pilotos do País e do mundo. Participam da corrida 80 competidores de cinco diferentes nacionalidade: Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Equador. A pista que será percorrida pelos pilotos conta com extensão de 600 metros e um total de 514 degraus, repleta de obstáculos e adrenalina. O desnível do trajeto é de 143 metros, o que equivale a um prédio de 45 andares.

Lucas Borba em Santos - Foto: Rodrigo Philipps

Na tarde de sexta e manhã de sábado (3) estão marcados os treinos livres da Descida das Escadas de Santos, enquanto o classificatório será na tarde do segundo dia, às 16h. Já na manhã do domingo, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, da Rede Globo, serão realizadas as semifinais, com os dez melhores classificados, às 10h, e as finais, logo em seguida, às 11h, com os cinco melhores pilotos.

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados