REVISTA BICICLETA - Surfista Everaldo Pato estreia série no Canal OFF usando e-bikes com o Shimano Steps
MPRO
Pneus Kenda

O Portal
da Bicicleta

SHIMANO
Revista Bicicleta - Edição 86

Leia

Revista
Bicicleta



Notícias

Surfista Everaldo Pato estreia série no Canal OFF usando e-bikes com o Shimano Steps

Primeiro de 13 episódios será nesta quarta-feira (31), às 21h30, quando a família Nalu inicia sua jornada pelo continente europeu

Por ZDL
623 visualizações

Surfista Everaldo Pato estreia série no Canal OFF usando e-bikes com o Shimano Steps
Foto: Divulgação

Adepto de aventuras e, principalmente, de grandes desafios, como surfar ondas gigantes pelo mundo a fora, o surfista Everaldo Pato dessa vez leva a família, a esposa Fabiana Nigol e a filha Belinha Nalu, por uma viagem pela Europa utilizando apenas bicicletas elétricas, as e-bikes. A nova série, chamada "Nalu Pelo Mundo de Bike", mostra a família de aventureiros saindo de Nice, na França, e atravessando a Espanha, em direção à Nazaré, famoso pico de ondas grandes em Portugal. A viagem é recheada de belas imagens, cultura, gastronomia e aventura e, segundo Pato, só foi possível devido a incrível tecnologia e conforto que as bicicletas Mormaii by Caloi equipadas com o grupo Steps da Shimano proporcionam.

A série "Nalu Pelo Mundo de Bike" estreia nesta quarta-feira, 31 de outubro, às 21h30, e terá um total de 13 episódios, sendo exibida sempre no mesmo dia e horário. As primeiras paradas são em Bordeaux e Soulac-Sur-Mer, na França, onde enfrentam novos desafios mentais e físicos já que pedalar longas distâncias exige um bom condicionamento do corpo.

Belinha Nalu, filha do casal - Foto: @ Vitor Mendonça / Divulgação

"Sem a ajuda das bicicletas elétricas seria impossível fazermos essa aventura desde a França até Portugal. Nós não temos experiência em bicicleta, principalmente em travessia, além de termos uma filha de dez anos. Nós não encontramos crianças pelo percurso feito por nós, nem mesmo com e-bike. Foi indispensável termos o apoio de uma bike que, além de elétrica, foi super segura. Os equipamentos, tanto Shimano quanto os da Caloi e Thule, foram muito perfeitos. Nunca tivemos problemas, desde o dia 1 ao 62, tempo transcorrido de viagem", disse Everaldo Pato.

"Pedalar com uma bicicleta como essa faz toda a diferença, principalmente em uma aventura. Você aproveita mais a viagem e diminui o esforço físico, o que te faz curtir e explorar mais. No final, a diversão é maior. Pelo que tenho de experiência na minha família, acho que seria bem difícil concluirmos uma expedição como essa sem as e-bikes. Por isso, agradecemos a todos que nos ajudaram no apoio e logística para enviar as baterias até a França e todo o carinho dado pela Shimano. É de coração e em nome da nossa família que agradecemos todos do Team Shimano", concluiu o surfista.

Juntos, a família passou por cenários incríveis e se aventuram também na cavalgada, arvorismo, stand up paddle (SUP) e golfe, além de explorarem o lado cultural da Europa com visitas aos museus e centros históricos das cidades. Claro que o surfe não ficaria de fora e Pato encarou ondas de Biarritz, Mundaka, Peniche e Nazaré.

"A gente nunca tinha pedalado assim. Então, a princípio, não tinha como planejar exatamente quantos quilômetros íamos percorrer por dia. Tinha a Bela com 10 anos, o Pato, um atleta, e eu no meio do caminho. Tudo foi se ajeitando, não foi uma viagem fácil. Mas, ao mesmo tempo, foi muito legal, nova, cheia de aventuras e desafios. A gente curtiu muito fazer essa pedalada. É uma experiência em família muito legal”, diz Fabiana.

Shimano Steps

O grupo Steps é a linha de componentes de bicicletas elétricas da Shimano. É desenvolvido e produzido uma ampla gama de sistemas de e-bikes nas instalações de produção da marca japonesa em todo o mundo. Mais de 160 marcas de bicicletas no mundo são equipadas com os potentes motores intermediários, baterias de longo alcance e computadores de ciclismo, que compõe o grupo.

Seja nas bikes elétricas para ciclismo urbano e off-road leve, com o Steps E6100, ou então na versões para mountain bike, com o E8000, projetado para aguentar pilotagem agressiva em terrenos difíceis e trilhas técnicas com subidas exigentes, e mais recentemente o E7000, desenvolvido para um mountain bike mais recreacional, com característica rider-tuned (ajustado ao ciclista) e de fácil utilização pelo biker, os ciclistas encontram uma variedade de opções neste crescente mercado das e-bikes.

Família durante a viagem - Foto: © Vitor Mendonça / Divulgação

Comentários Facebook
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Para postar seu comentário faça seu login abaixo.

E-mail
Senha

 

Cadastre-se Aqui | Esqueceu a senha?

Edições On-lineCadastre-se Esqueceu a senha?
E-mail
Senha
Revista Bicicleta 2012 © Todos os Direitos Reservados